Ziulana Melo

Social


Capacitação – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Vigilância Epidemiológica de Acidentes e Violências, promoverá nos dias 29 e 30 de maio, no auditório do Conselho Regional de Medicina, a partir das 8h, a capacitação sobre o preenchimento de notificação das violências. A formação é voltada aos profissionais das UBS’s e hospitais de Macapá, compõe o calendário das ações da Rede Abraça-me e é feita duas vezes por ano.
É obrigatória por lei a notificação de violências pelos profissionais de saúde. A ficha de notificação é compulsória e abrange todas as formas de violência, como a autoinfligida, doméstica, sexual, contra o idoso, crianças, adolescentes e mulher.

 


Flash.
Em clic especial, o jovem, bonito e apaixonado casal Junior e Fabrissia. Felicidades mil!

 


Em Destaque.
Esta colunista registra e envia parabéns especial, à secretária municipal de saúde Silvana Vedovelli, que inaugura idade nova. Felicidades!

 


Close.
Linda e elegantérrima, amapaense Leilane Barbosa, em close especial, em sua festa de formatura no curso de arquitetura, no Joinville Square Garden, em Santa Catarina, onde reside. Sucesso na profissão!.

 


Close.
Queridíssima Nelma Setubal, linda e explendorosa passeando pelas charmosas ruas da Holanda, em mais uma de suas viagens pela Europa.

 


Clic.
Linda debutante Halanna Lima, em noite especial de seus 15 anos

 

Geek.
O Sesc/AP apresenta no dia 1º de junho a 2ª edição do Sesc Geek, das 13h às 21h, no Sesc Araxá.
O evento é pautado no universo Geek com uma programação voltada à diversão e entretenimento do público em geral e contará com atrações musicais, oficinas, workshop, palestras, batalha medieval, concursos Cosplay, balada Geek, entre outros.

Chamada.
O Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT) lança edital de convocação para chamada pública de representantes da sociedade civil para a sua composição. O documento regulamenta o processo de escolha de dez representantes para o biênio 2019/2021.
As inscrições serão realizadas através de preenchimento do formulário e entrega dos documentos no período de 3 a 14 de junho de 2019 das 8h às 17h, na Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims).

Munda da Criança.
A Prefeitura de Macapá entregará à população nesta terça, 28, às 8h, a Escola Municipal de Educação Infantil Mundo da Criança, localizada no bairro Pacoval. Desde sua inauguração, em março de 1990, na gestão do governador Nova da Costa (e ao longo dos anos passou pelo processo de municipalização), a instituição de ensino teve apenas duas reformas. A obra foi feita com recursos provenientes do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Apoio Financeiro aos Municípios (AFN).

Cancelado.
A Justiça Eleitoral fechou na sexta, 24, a relação do quantitativo de pessoas (por região, unidade da Federação e município) que tiveram o título de eleitor cancelado por ausência aos três últimos pleitos. Cada turno é contabilizado como uma eleição, bem como pleitos suplementares realizados. . No Amapá foram cancelados 53 títulos.
Quem teve o título cancelado deverá pagar uma multa e, em seguida, poderá fazer a regularização da sua situação no seu cartório eleitoral, levando documento de identificação oficial original com foto, comprovante de residência e o título, se ainda o possuir.