Ziulana Melo

Social


Aluno Auditor- A Prefeitura de Macapá lançará nesta sexta-feira, 31, no auditório multiuso da Unifap, o projeto Aluno Auditor, promovido pela Controladoria Geral do Município (Cogem) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A iniciativa tem por objetivo fomentar a cidadania ativa em estudantes, professores e demais colaboradores do ambiente escolar, utilizando como instrumento central a metodologia de auditoria para identificar problemas existentes na escola, avaliar as causas e buscar soluções.

 


Flash.
Nesta quinta-feira, 30 o TRE/AP empossa no cargo de juiz membro, advogado Jâmíson Monteiro. A cerimônia de posse acontece às 17h, no plenário da Justiça Eleitoral.
Jâmison já atuou também como professor, defensor público, delegado de polícia e juiz eleitoral (2016/2018), e será reconduzido ao cargo de juiz membro do TRE/AP para o biênio 2019/2021.

 


Em Destaque.
Amapá representa a Amazônia brasileira em programa de cooperação com a Guiana Francesa.
É o único representante brasileiro no evento, que contribuiu com informações na área de transportes, ciência e tecnologia e saúde.
Comitiva amapaense é composta pela diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Tânia Maria, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Rafael Pontes, secretário de Estado da Infraestrutura (Seinf), Alcir Matos, secretário adjunto de Transportes (Setrap), Odival Monterrozo, o coordenador de Mineração da Agência Amapá, Wagner Costa, a assessora de Relações Internacionais do Estado, Gabriela Castro e a assessora de Gabinete Civil, Andreia de Souza.

 

  
Close.
Prefeito de Macapá, Clécio Luís quando recebia, nesta quarta-feira, 29, no Palácio Janary Nunes, a diretora executiva e a chefe da Divisão Administrativa da Escola do Tribunal de Contas do Estado, Dacicleide Cunha Gatinho e Socorro Ribeiro, respectivamente.
As servidoras da instituição entregaram ao chefe do Executivo municipal certificado de participação no seminário sobre Prestação de Contas Municipais junto ao TCE/TCU e Controle Social.

 


Close.
Casal Aline e Naílton, logo após cerimônia do casório. Felicidades mil!

 


Close.
Em clic especial, o jovem casal Resendo e Raquel, quando festejavam Bodas de Linho. Felicidades!

 

Brasil Sabor.
Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, das 18h às 23h, acontece o 14ª Festival Brasil Sabor na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel), Sebrae, Prefeitura de Macapá e Governo do Amapá. O tema deste ano é “Original do Brasil – as cinco regiões do país no meio do mundo”.

Workshop.
Sebrae e Fetur realizam Workshop de Planejamento Estratégico para o Setor de Turismo.
O evento acontece na sede da instituição em Macapá, no dia 3 de junho, das 14h às 21h e no dia de junho, das 8h às 12h.
A iniciativa tem o objetivo de construir em conjunto com os agentes envolvidos na cadeia do turismo, uma carta propositiva, para nortear o desenvolvimento do setor, no estado do Amapá.

Cursos.
O Governo do Amapá concluiu na última semana a capacitação de 40 adolescentes e jovens, que fizeram gratuitamente os cursos de Criação de Arte e Fotografia e de Edição de Vídeo no município de Amapá. As atividades fazem parte do programa do “Ciclo Básico do Audiovisual” e já atendeu os municípios de Mazagão e Tartarugalzinho, além da capital. Só em Macapá, foram 800 alunos atendidos. Nas outras duas cidades foram 40 em cada. O programa é coordenado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

Ação itinerante.
A 10ª Zona Eleitoral realiza desde o dia 27 de maio e segue até 12 de julho, ações itinerantes para atender às populações dos municípios de Cutias, Itaubal, Região do Pacuí e comunidades ribeirinhas de Macapá.
O objetivo é levar a essas comunidades os serviços de emissão de título eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, revisão (atualização de dados) e emissão de declarações eleitorais diversas.