Ziulana Melo

Social


Seminário – O Governo do Amapá realiza nesta sexta, 31, o I Seminário Ginga para a Vida – Plantar para Colher, com o tema “O que fomos? Quem somos? E o que seremos?”.
O encontro acontece no auditório do Centro Sociocultural e Educacional Professor José Figueiredo de Souza (Bloco A Banda), em Macapá, a partir de 14h.
O evento debaterá assuntos voltados à capoeira com o intuito de reconhecer e valorizar o trabalho de promoção da igualdade racial, resgate social, inclusão, educação e cidadania, desenvolvido pelos grupos capoeiristas e pelos profissionais que compõem o movimento da capoeira no Estado.
Também haverá homenagens aos mestres e representantes dos grupos de capoeira do Amapá. A capoeira é presente em todo o território brasileiro e em mais de 150 países.

 


Flash.
Modelando e encantando a todos, a linda Maria Eduarda, festejando seus 7 aninhos, em sua animadíssima comemoração, na companhia de muitos amiguinhos e seus familiares, no último fim de semana.

 


Em Destaque.
O concorrido prêmio que homenageia e reconhece os melhores empreendimentos gastronômicos do Amapá, vai levar o nome de Alcilene Cavalcante, que contribui há anos com o setor de gastronomia de Macapá.
“Prêmio Alcilene Cavalcante – Melhores da Gastronomia 2019”, traz como novidade a quantidade de segmentos, que agora passa para 17, e a inclusão de Melhor franquia e Melhor culinária regional.
O anúncio dos vencedores da premiação será feito durante o Brasil Sabor, que ocorrerá de 31 de maio a 2 de junho.

 

  
Clic.
Jornalistas integrantes da Assessoria de Comunicação do TJAP, quando participaram do 1º Simpósio de Comunicação Social realizado pelo Centro de Comunicação Social da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, na manhã desta quinta-feira (30).
A finalidade foi alinhar e ampliar a integração entre os jornalistas que atuam como assessores de imprensa nas instituições públicas e privadas. A jornalista Márcia Corrêa que integra equipe do TJAP foi uma das palestrantes no evento.
Jornalista Cleber Barbosa, do Grupo Diário de Comunicação, também palestrou no evento.

 

  
Close.
Procuradora-geral de Justiça do MP/AP, Ivana Cei, cumprindo vasta agenda de compromissos em Brasília.
Na capital federal, foi recepcionada, juntamente com conselheiros do CNMP, pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre.
Também estiveram presentes à visita, na residência oficial do presidente do CN, membros do Ministério Público brasileiro, senadores da Frente Parlamentar das regiões Norte e Nordeste, os senadores amapaenses, Randolfe Rodrigues e Lucas Barreto, além dos promotores de Justiça do MP-AP, Roberto Alvares e Marcelo Guimarães.

 


Close.
Em clic especial, a linda debutante Camilly em noite de muito glamour e sofisticação.

 

Ação alusiva.
A Unidade de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), realiza uma ação alusiva ao Dia Mundial sem Tabaco. A atividade ocorrerá na manhã desta sexta-feira, 31, no auditório da sede da SVS. Durante o evento será exposto o atual panorama do tabagismo no Amapá e também serão repassadas orientações sobre o tratamento no Estado.

Caminhada ecológica.
A Escola Municipal Maestro Miguel, localizada no Perpétuo Socorro, fará neste sábado, 1º de junho, uma caminhada ecológica, que percorrerá ruas e avenidas do bairro. A programação trará como tema Vidas construídas em um ambiente saudável e sustentável. Na ocasião, serão apresentados projetos e trabalhos desenvolvidos pelos alunos.
O objetivo é incentivar as crianças e a comunidade para a formação de cidadãos que amam e protegem os seres vivos e o meio ambiente.

Comertec Jr.
O Sebrae é parceiro da Unifap, no III Congresso Comertec Jr., evento que acontece na Sede do Sebrae em Macapá, no período de 6 a 8 de junho, das 8h às 22h.
O objetivo é fomentar a área da comunicação e a divulgação científica, bem como, produzir conteúdo de relevância tecnológica. O ingresso são 2kg de alimentos não perecíveis ou de ração para cachorro e/ou gato. Em 2019, o III Comertec Jr apresenta o Startcom, evento que tem o objetivo de despertar e fomentar o empreendedorismo na área de Comunicação Social, dessa forma amplia o mercado de comunicação no Estado do Amapá, por meio da criação de um negócio digital.

Brasil Sabor.
Já imaginou fazer pratos de chefs renomados do Amapá na sua casa? Esta é a novidade da 14ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor. Além de degustar as delícias no evento, os visitantes também poderão levar o livro ‘Segredos dos Chefs’, contendo receitas inéditas.
Produzido pela Secom, o livro apresenta 20 criações que integram o festival, inspiradas nos insumos e tradições gastronômicas das cinco regiões do país (Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul), com o passo a passo de como fazê-las. O Festival é uma realização da Abrasel em parceria com o Sebrae, Prefeitura de Macapá e Governo do Amapá, e ocorrerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho, das 18h às 23h, no Sebrae.