Ziulana Melo

Social


Fiscalização – O Procon/AP fiscaliza no período de 3 a 12 de junho, mini boxes, motéis, hoteis e sexyshops de Macapá. A Ação é motivada pela grande demanda nas datas comemorativas do mês de junho, como as festas juninas e Dia dos Namorados. A fiscalização é para coibir ações irregulares e desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Será verificado o prazo de validade dos produtos comercializados; se o estabelecimento dispõe de exemplar do CDC; formas de pagamento visíveis ao consumidor e, se os produtos à venda estão com preços expostos.
Também haverá ação educativa nas empresas que nunca passaram por fiscalização. E em caso de infração que gere consequências danosas à saúde e à segurança do consumidor, conforme dispõe a Portaria nº 29/2018, o estabelecimento será autuado.

 


Flash.
Linda e fofinha Ana Beatriz, festejando seus 4 aninhos. Parabéns especial da colunista!

 


Em Destaque.
Em close, o belo e apaixonado casal Igor e Carol, na noite do casório ocorrido no fim de semana. Felicidades mil!

 

  
Clic.
Procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, e os promotores de Justiça Vinicius Carvalho e Marcelo Moreira, em fiscalização na execução das obras de adequação dos logradouros do Parque Zoobotânico. Foram acompanhados e devidamente guiados, pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, gestores da Prefeitura de Macapá, a bióloga Márcia Bueno, analista ambiental do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e o diretor da Fundação Parque Zoobotânico, Richard Madureira. Fiscalização constatou, com apoio dos especialistas, técnicos e guardas-parques, a ampliação dos espaços dos animais, limpeza das trilhas, construção da lanchonete, dentre outras.

 


Close.
A chef de cozinha Geane Gomes, do refinado e premiado 313 Restaurante, foi eleita a melhor Chef do Amapá, depois de apresentar o prato “Pirapitinga no molho de manteiga com pirão de pitú na emulsão de ervas e tucupi”, para os cinco jurados e para o público,no disputado Festival Brasil Sabor, que ocorreu no último fim de semana, no Sebrae.
Agora, depois de ganhar o Chef de Talento 2019, ela passará a representar o Amapá nos principais eventos gastronômicos pelo país, e deverá ser indicada para o Prêmio Dolmã, considerado o Oscar da gastronomia brasileira.

 


Clic .
Em close, colega Márcia Correa recebendo afagos de amigos da assessoria de comunicação do Tjap, pela passagem de seu aniversário, ocorrido no último dia 31 de maio.
Parabéns, saúde e sucesso sempre!

 

Plano de Verão.
Na manhã desta segunda-feira, 3, foi dado o ponta pé inicial dos trabalhos que serão desenvolvidos no período de estiagem deste ano. O Plano de Verão tem a finalidade de avançar na prestação de diversos serviços que vão desde a manutenção ao paisagismo na capital amapaense.
A cerimônia de lançamento do Plano de Verão aconteceu no distrito de Fazendinha, por onde irão iniciar os trabalhos.

Corte.
A caesa iniciou nesta segunda, 3, um mutirão de corte de água de clientes inadimplentes, em Macapá. O mutirão ocorrerá nos bairros Buritizal, Beirol, Centro, Trem, Santa Rita, Jesus de Nazaré, Laguinho e Santa Inês, que concentram os maiores débitos na capital.
A intenção da Companhia é que os cortes nesses bairros sigam até o dia 15 de junho. Sofrerão a interrupção do serviço, os clientes que já receberam o aviso de corte.

Faturamento.
Um relatório da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), divulgado nesta segunda-feira, 3, aponta um faturamento de mais de R$ 41 mil com a venda de peças artesanais durante a Feira de Artesanato e Empreendedorismo, ocorrida de 23 a 26 de maio, em Oiapoque. A feira comemorou os 74 anos de criação do município.
A maioria parte das peças vendidas era em madeira e cerâmica, colares de sementes, crochê e artesanato indígena.

Lei Seca.
O número de condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool no Amapá reduziu 8% nos primeiros cinco meses de 2019, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Os dados foram divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) nesta segunda-feira, 3, e também revelam aumento no número de abordagens nas ações da Operação Lei Seca, o que tem contribuído para a redução de infrações e acidentes de trânsito no Estado.
Em 2019, a Operação Lei Seca já superou o número de abordagens realizadas em todo o ano passado. Se em 2018, foram 5.159, nos primeiros cinco meses deste ano, os agentes abordaram e submeteram ao teste do etilômetro 5.554 pessoas.