Ziulana Melo

Social


Cidade do Futuro – Em parceria com a Unifap, a prefeitura promoverá o simpósio Macapá, 75 anos como capital, para juntas discutirem e pensarem na cidade do futuro.
Construir um futuro melhor para a cidade melhorando sua dinâmica, explorando potencialidades, acabando com as suas precariedades com o planejamento de sua infraestrutura e mobilidade urbana é o objetivo da gestão municipal com o projeto Macapá Rumo aos 300 Anos, além de estabelecer diretrizes gerais da política urbana.
Nesse sentido, a Prefeitura de Macapá se reúne com a academia a fim de planejar uma cidade rumo ao futuro, de modo a preservar sua identidade cultural e buscar a inovação tecnológica, a sustentabilidade ambiental e a dinâmica de sua economia.

 


Flash.
Representantes do Banco Olé Consignados, o superintendente Alberth Souza e a gerente Tatiana Monteiro, quando prestigiavam evento da Facilita Negócios.

 


Em Destaque.
Procuradora geral de justiça, Ivana Cei é convidada para importante debate na Assembleia Legislativa do Pará, que discutirá tema sobre mulheres nos espaços de poder e decisão.
Sessão especial acontecerá no próximo dia 10 de junho, no Auditório ‘João Batista’, na própria Alepa, em Belém do Pará.

 


Clic.
Bela aniversariante do dia, Camila Ferreira comemora
seus 15 anos, em disputado jantar “in family”.
Parabéns especial!

 


Close.
Linda e sempre simpática Pietra, quando festejava seus 11 aninhos, no último fim de semana.
Ela é filha do casal, Dr. Rosano barata e Mara Fernandes.

 


Clic .
Em close, o garotão Justo Júnior , na comemoração de seus 6 aninhos. Ele é filho de Justo Barbosa e Christyane Leite.
Parabéns especial desta colunista!

 

Biblioteca.
Magistrados, advogados, servidores e estudantes em geral tem a sua disposição um rico acervo digital e físico na biblioteca da Justiça Eleitoral, localizada no prédio do TRE/AP (Avenida Mendonça Júnior, 1502 – Centro), no horário de 13h às 18h de segunda à sexta. Para ter acesso, os interessados precisam fazer um cadastro na recepção do TRE/AP, portando documento oficial com foto. Só no período de maio de 2019 a biblioteca recebeu em média 900 estudantes que se preparam para concursos públicos e buscam na biblioteca suporte para seus estudos .

Debate.
Incentivando o debate sobre a responsabilidade de cada pessoa com o planeta, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) lança a campanha “Meio Ambiente: Cuidar é Dever de Todos”, nesta quarta, 5, data de celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972. Programação iniciou na segunda-feira (3), e segue até esta quarta-feira (5), com o lançamento do Dicionário Socioambiental do Amapá e a roda de diálogo para troca de experiências com alunos da rede municipal de ensino.

Cursinho.
Em Santana, estudantes concluintes do ensino médio da rede estadual que desejam reforçar os estudos para o Exame Nacional do Médio (Enem) poderão contar, a partir desta semana, com o polo Santana da Central do Enem – preparatório gratuito ofertado pelo Governo do Amapá sob execução da Secretaria de Estado da Educação (Seed).
As aulas de lançamento do Polo Santana ocorrerão nos dias 6 e 11 de junho no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), localizado na Rua B, 505, bairro Vila Amazonas, nos horários de 7h40 as 12h e das 13h40 às 18h, para os alunos já matriculados no cursinho.

Vídeo e fotografia.
O Governo do Amapá está com inscrições abertas, em Macapá, para os cursos de edição de vídeo e fotografia ofertados gratuitamente dentro do Projeto Cidadão Digital, desenvolvido pelo Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap). Para o curso básico de edição de vídeo, as inscrições encerram-se nesta quarta-feira, 5, e para o curso de edição de foto (Lightroom), na quinta-feira, 6. As inscrições para os dois cursos devem ser feitas exclusivamente pela internet no site www.processoseletivo.ap.gov.br, onde também pode ser consultado o edital de cada um com todas as informações do processo.