Ziulana Melo

Social


Curso de gastronomia – Inicia na próxima segunda-feira, 10, o 1º curso de Gastronomia para alérgicos e intolerantes, organizado por médicos especializados na área de alergologia e imunologia.
Capacitação surge com a proposta de unir gastronomia e saúde. O treinamento terá duração de 60h e durará 8 semanas, e acontecerá na Faculdade Estácio Macapá.
O curso abordará assuntos de como surgem as alergias alimentares, substituições hipoalergênicas, além do que é preciso e o que ler no rótulo e preparação de diversos pratos. O evento terá aulas teóricas das 18h às 22h e as aulas práticas serão no fim de semana em período diurno.

 


Flash.
Linda Amanda Fontes em dia de muita festa, pela passagem de seus 15 anos de idade. Parabéns!

 


Em Destaque.
Magistrados, servidores e estagiários do Fórum de Macapá, têm mostrado empenho no cuidado com o meio ambiente e com a própria saúde.
A grande maioria aderiu ao uso de copos, canecas e garrafas de uso prolongado para evitar o consumo excessivo de copos descartáveis.
Clic especial no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta, 5.

 

  
Clic.
Seguindo a programação da Semana do Meio Ambiente, ações de plantio de mudas de árvores da espécie ipê roxo e rosa foram desenvolvidas nesta quarta-feira, 5. A atividade ocorreu em dois pontos da capital, no distrito de Fazendinha e na Praça do Poeirão, localizada no bairro Santa Rita.
Ainda durante a manhã, alunos de uma escola particular fizeram o plantio de cerca de 20 mudas de ipê roxo. O local escolhido foi a Praça do Poeirão, no Santa Rita.

 

  
Close.
Pra você que é antenado nas novidades que rolam nas redes sociais, e não quer perder nenhuma novidade, então tem encontro marcado, na terça-feira (11), no auditório do Tjap, para o importante workshop #TánaMão, que vai mostrar que você pode fazer quase tudo pelo celular.
Curso será ministrado pela amiga jornalista Francy Rodrigues e por Edson , editor de imagem, formado em cinema.
Eles são especialistas em edição de imagens e vão passar altas dicas e truques sobre o . Imperdível!

 


Clic .
O TJAP, em mais uma Sessão Ordinária do Pleno Administrativo, indicou por unanimidade a juíza Keila Utzig para compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, na qualidade de juíza membro substituta.
Titular da 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, a magistrada integrará a Corte do TRE durante o Biênio 2019/2021.

 

Barco-Escola.
Com previsão de chegar à Macapá na próxima semana, o Barco-Escola Samaúma II, construído pelo Senai do Amazonas, ofertará cerca de 400 vagas para diversos cursos de qualificação profissional.
Esta será a primeira vez que a unidade fluvial virá ao Amapá com a missão de proporcionar ensino de excelência gratuito, alinhado às potencialidades e necessidades da comunidade.

Ação.
Neste sábado, 8, a partir das 13h, ocorrerá mais uma ação da Semana do Meio Ambiente, que inclui a retirada de entulho e troncos de árvores que são trazidos pela força da maré e se acumulam às margens do rio Amazonas, na orla da cidade.
Farão parte da programação as equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e da Guarda Municipal.

Fiscalização.
O Ipem coletou 280 produtos de 24 marcas diferentes que fazem parte da lista de materiais usados durante as festas juninas.
A coleta foi feita nos dias 3 e 4 de junho em estabelecimentos comerciais dos municípios de Macapá e Santana, durante a Operação São João.
Realizada todos os anos, a operação tem como objetivo evitar que o consumidor compre um produto com quantidades abaixo do que é apresentado na embalagem.

Desenvolvimento integrado.
O pescado e açaí foram escolhidos como produtos da linha de frente de um novo modelo de estratégias para desenvolvimento integrado de cadeias produtivas que será implementado pelo governo do Estado para estabelecer relações comerciais com mercados internacionais – em especial com investidores russos. Objetivo é alcançar a produção em alta escala e estruturar a cadeia, de ponta a ponta, desde os insumos até a certificação do produto final.
Encontro no início da semana, discutiu as responsabilidades de cada órgão na elaboração do planejamento para o setor econômico.