Ziulana Melo

Social


Empreendedorismo – O Sebrae/AP promove o Workshop Empreendedorismo Feminino, na sede da instituição em Macapá, na segunda (17), das 8h às 18h.
A ação realiza um levantamento de necessidades e expectativas sobre o empreendedorismo feminino, com o foco na construção do Projeto Sebrae Mulher de Negócios, para ações no biênio 2020/2021.
De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o workshop é um momento de escuta ativa junto as mulheres empresárias, políticas, que compõem a sociedade civil organizada e gestoras de entidades públicas, para discutir o papel da liderança feminina na sociedade atual, com foco nos negócios.

 


Flash.
Em clic especial, a linda e sempre simp’’atica Fernanda Sá Sampaio, quando festejava seus 39 anos de idade.Parabéns!

 


Em Destaque.
Presidente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Luiz Melo recebendo a visita das belíssimas candidatas ao título de Pérola Negra 2019, que ocorre em julho.

 


Clic.
Em close especial, a bela Rosiane Almeida

 

  
Close.
Duas novas gestoras tomaram posse no Governo do Amapá. As mudanças que atendem a critérios técnicos aconteceram no Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem) e na Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria).
Na Fcria, assume a advogada Andreza Melo, que substitui Natália Façanha. Já o Ipem passará a ser comandado pela, também advogada Neiva Nunes, que estava como secretária adjunta da Receita na Secretaria de Estado da Fazenda; ela assume no lugar de Gabrielly Barbosa Silva.
Cerimônia de posse ocorreu no Palácio do Setentrião, em Macapá.

 


Clic .
Belíssimo casal Camila Soares e Geraldo Biondi, curtindo noite especial do Dia dos Namorados.

 

Renovação.
A Universidade Estadual do Amapá (Ueap) lançou na quinta, 13, o edital de perda de vaga para os acadêmicos que não renovaram a matrícula ou o trancamento por duas vezes consecutivas, nos prazos determinados no calendário acadêmico, o que caracteriza abandono. O prazo segue até o dia 24 de junho e os acadêmicos que não fizerem a matrícula perderão a vaga.

Logos Hope.
O Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, vai atracar em cinco cidades brasileiras a partir de agosto desta ano, e Belém está na lista. São mais de 5 mil livros a bordo, e o navio vai passar ainda por portos de Santos, Rio de Janeiro, Vitória e Salvador. A capital paraense será a última a receber a embarcação, no dia 18 de novembro. O Logos Hope fica atracado em águas paraenses, até o dia 6 de dezembro. O navio tem como proposta promover projetos sociais de ajuda humanitária com o apoio de 400 voluntários.

Aposição de Luvas.
Neste sábado, 15, às 7h, acontece a Cerimônia de Aposição de Luvas (parte do uniforme que identifica o ano/série do aluno) para 756 estudantes da Escola Estadual de Gestão Compartilhada Afonso Arinos. O evento será no Ginásio de Esportes, do município de Santana.
É a primeira vez que a instituição realiza esse tipo de cerimônia. Desta maneira, todos os estudantes da Afonso Arinos receberão as “luvas” das mãos de seus familiares, que é um símbolo de pertencimento à instituição de ensino militar.
A Escola Afonso Arinos atende alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e, desde 2018, funciona em gestão compartilhada entre a Polícia Militar e Secretaria de Estado da Educação.

Ação de mobilização.
Quinze de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
Para lembrar a data, o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e o Centro de Referência de Assistência Social CEU das Artes promoverão neste sábado, 15, ação de mobilização e panfletagem sobre o direito desse público. Serão disponibilizados exemplares do Estatuto do Idoso.
A campanha iniciará às 8h30, saindo da frente do Cras CEU das Artes, na zona norte da capital.