Ziulana Melo

Social


Brincando nas Férias – O Sesc/Araxá vai realizar no período de 8 a 20 de julho, no horário de 8h a 12h, o Projeto Brincando nas Férias para crianças de 5 a 14 anos, com a temática: Volta ao Mundo nas Férias.
Com banho de piscina, recreação esportiva, espaço kids, gincanas, oficina cultural, ritmos kids, brincadeiras e oficinas recreativas o projeto irá proporcionar o resgate de antigas brincadeiras como pega-pega, queimada e bandeirinha. Além disso, serão apresentadas brincadeiras de cada continente, músicas e danças para as crianças. A novidade deste ano é a realização do projeto na Unidade Sesc Ler Oiapoque, na última semana de julho, também no período da manhã.

 


Flash.
Em clic especial, a bela Beatriz Ferreira

 


Em Destaque.
Senador Randolfe Rodrigues, em dois momentos durante extensa agenda de entrevistas.
Com Leda Nagle, gravando sua segunda participação em entrevista para o canal do Youtube da jornalista; E com Marcelo Tas, após entrevista na TV Cultura, fazendo a pose clássica do Programa #CQC.

 

  
Clic.
O domingo, 16, foi especial nos barracões que integram a programação do Ciclo do Marabaixo 2019.
Na data em que se comemora o Dia Estadual do Marabaixo, programações sociais, rodas de conversas, apresentação de estudantes e, claro, muita caixa rufando.

 

  
Close.
A PGJ Ivana Cei, quando recebia, na manhã desta segunda, 17, a visita institucional do presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, vereador Marcelo Dias. O encontro teve como intuito reforçar o diálogo e aproximar as instituições. Também presente na reunião o primeiro secretário da CMM, Vereador Caetano Bentes.

 


Clic .
Lindíssima Fernanda Ávila em close especial

 

Mutirão.
O Programa Pai Presente, criado pelo CNJ e aplicado em terras tucujus pelo Tjap, realizará a 2ª Edição do mutirão de reconhecimento de paternidade de 2019, desta vez intitulado “Arraial da Paternidade”, no dia 19 de junho.
A ação ocorrerá na Casa de Justiça e Cidadania, localizada no Super Fácil da Zona Sul, e tratará de 52 processos agendados, com 29 deles contemplando pais reeducandos do Iapen.

Vagas.
O MPF oferta cinco vagas para bacharéis em Direito para prestação de serviço voluntário na Procuradoria da República no Amapá (PR/AP). As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (17) e seguem até 28 de junho. O edital está publicado na aba Serviço voluntário do site www.mpf.mp.br/ap. Os selecionados vão assessorar procuradores da República. Compreendem as atividades dos prestadores de serviço voluntário a análise e o acompanhamento jurídico de atos, prazos, documentos e processos judiciais.

Troca de comando.
Nesta segunda, 17, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), foi realizada a cerimônia para passagem de chefia do Gabinete Militar da instituição. Coronel Jackson Rodrigues deixou a função e, em seu lugar, assumiu o coronel Joércio Magno Almeida dos Santos.
O evento iniciou com culto ecumênico e marcou também a despedida do coronel Antônio Jackson Rodrigues da Silva, que após 30 anos de serviços prestados vai para a reserva da Polícia Militar (PM).

Macapá Verão.
A Fumcult prorrogou até as 18h desta terça-feira, 18, a convocação para a apresentação de documentos dos artistas para a programação do Macapá Verão 2019. A tradicional festa ocorrerá no período de 7 de julho a 1º de agosto.
A portaria de convocação com a lista de documentos e a apresentação da documentação necessária pode ser acessada no www.fumcult.macapa.ap.gov.br. Após essa fase, será publicada a portaria de assinatura do contrato de prestação de serviço artístico.