Ziulana Melo

Social


Mestrado – A Unifap começará a receber inscrições para o processo seletivo de ingresso no Curso de Mestrado Acadêmico em Educação a partir do dia 6 de agosto. O processo seletivo terá duas linhas de pesquisa: Políticas Educacionais e Educação, Culturas e Diversidades. São 34 vagas, 28 para o público geral e 6 destinadas aos docentes e técnico-administrativos efetivos da Unifap.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) até o dia 15 de agosto. Para concorrer os candidatos devem ter concluído curso de licenciatura ou bacharelado, reconhecido pelo órgão competente do respectivo sistema de ensino, com no mínimo 2.800 horas para Licenciatura e de 2.400 horas para Bacharelado.

 


Flash.
Bela Lara Reys festejando seu aniversário, no último fim de semana. Felicidades!

 


Em Destaque.
Esta colunista registra e envia parabéns especial à jovem e bonita Raíssa Beatriz, que comemorou idade nova no último dia 21 de junho.
Ela é filha de Rivanda e Paulo Bezerra.
Felicidades mil!!

 


Clic.
Jornalista, escritor e professor André Trigueiro estará em Macapá nos dias 20 e 21 de julho, para debates imperdíveis sobre a valorização da vida e defesa do meio ambiente.
Palestras terão apoio do Ministério Público do Amapá.

 

  
Close.
Com direito à Marcha Nupcial, brilhantemente executada pela banda do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, e ainda com a presença da cantora Lígia Mônica e o maestro Roselito Pereira, os 36 casais inscritos no Programa Casamento na Comunidade, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), tiveram o privilégio de cruzar o tapete vermelho para firmar o compromisso do matrimônio aos pés do altar preparado especialmente nas dependências do Teatro das Bacabeiras, na última quarta-feira (19).
O evento foi organizado pelo TJAP em cooperação com a Assembleia Legislativa do Estado, Cartório Vales, Sistema Super Fácil e Igrejas Católica e Evangélica.

 


Clic .
Em close especial, a bonita Cleiciane em noite de muitas comemorações de seu aniversário.

 

Autoshow.
O Sebrae promove no período de 28 a 30 de junho, o evento intitulado Autoshow. A ação acontece no estacionamento da instituição em Macapá, das 18h às 23h, das 9h às 23h e das 9h às 16h, respectivamente.
O objetivo é receber 2 mil visitantes, inspecionar 200 veículos, e atender clientes diversificados, interessados por veículos de quatro e duas rodas.

Teatro.
A Unifap lançou o edital para formação da primeira turma do curso de Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos. São 30 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019, sendo que 4 são destinadas a pretos, partos, quilombolas ou indígenas, 3 a pessoas com deficiência e 1 vaga para a pessoas trans (travestis ou transexuais).
As inscrições são gratuitas e serão realizadas somente pela internet, a partir desta segunda-feira, 24, e irão até o dia 03 de agosto deste ano.

Colônia de Férias.
Nesta terça-feira, 25, às 8h, na AABB, será dado início à 7ª edição da Colônia de Férias das Escolas Municipais de Macapá. A programação de lazer é voltada a alunos do 5° ano do ensino fundamental.
Serão três dias (25, 26 e 27 de junho) de muita alegria, diversão e entretenimento no Clube da AABB, Universidade Federal do Amapá e Cinépolis.
A Colônia de Férias é a consolidação de um projeto da Secretaria Municipal de Educação, que visa incrementar a Política Municipal de Valorização da Criança.

Resultado preliminar.
O MPF publicou, nesta segunda-feira (24), o resultado preliminar do processo seletivo para estagiários.
Cento e quarenta e dois estudantes dos cursos de Administração, Comunicação Social, Direito e Informática foram classificados, oito pelo sistema de cotas. A publicação do resultado final do concurso está prevista para julho.