Ziulana Melo

Social


Cidadào Digital – Mais uma etapa do Projeto Cidadão Digital Itinerante iniciará no período de 1 a 4 de julho, agora no município de Serra do Navio, localizado a 210 km de Macapá. São 20 vagas ofertadas em cursos de noções básicas de Fotografia, Criação de Arte e Edição de Vídeo pelo “Ciclo Básico do Audiovisual”.
Com estas vagas, sobe para 1.334 pessoas atendidas com o Cidadão Digital nos municípios de Macapá, Santana, Amapá, Tartarugalzinho e Mazagão com aulas de audiovisual para estudantes, servidores públicos e a população em geral. A iniciativa é do Governo do Amapá, através do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap) por meio do Programa Colabora Amapá, no eixo Inovação Tecnológica.

 


Flash.
Linda e encantadora Ana Luisa, na festa de seus 15 anos, no último fim de semana

 


Em Destaque.
Famosa nas redes sociais com milhares de seguidores, Maju (@amajuoficial) em entrevista no Programa Café Com Notícia da Diário FM, na noite desta quarta, 26.
Com apenas 3 aninhos de idade, talento de sobra e estourando o fofurômetro das redes sociais, ela já arruma as malas pra apresentações nos programas da Eliana (SBT) e Rodrigo Faro (Record).
Essa princesa vai longe!

 


Clic.
O Sesi e Senai do Amapá estão com inscrições abertas para três oficinas gratuitas que ensinarão a preparar alimentos regionais.
A atividade vai acontecer durante o evento SESI SENAI Gourmet, que será realizado sábado, 29, das 17h às 21h, no entorno da Fortaleza de São José de Macapá. Os interessados deverão se inscrever no site: www.ap.senai.br ou www.ap.sesi.org.br.
As receitas exclusivas serão desenvolvidas pelos profissionais do SESI e do SENAI, Everaldo Terceiro e Kat Kalissa. O cronograma da programação prevê as oficinas de Massa de jambú com molho de tucupi e camarão regional, das 17h às 18h; Bolinho de piracuí e de maniçoba com três tipos de molhos, das 19h30 às 20h30; e também poderão aprender a fazer cupcake de casca de abóbora, coco com cobertura de chantilly e leite ninho com coco queimado das 20h às 21h.

 


Close.
Queridíssima Diani Cardoso, festejando idade nova no último dia 23. Felicidades, saúde e sucesso sempre!

 


Clic .
Em close especial, a belíssima debutante Isabela festejando seus 15 anos de idade.

 

Ação de Saúde.
Aferição de pressão, glicemia, peso, vacinação com atualização da caderneta e teste rápido serão oferecidos na manhã desta quinta-feira, 27, a idosos em ação de saúde da Prefeitura de Macapá, no centro comunitário do Residencial Mestre Oscar Santos.
As atividades serão voltadas para a 3ª idade e contarão com a presença de profissionais de saúde do Município para atendimento e orientações.

Roda de Conversa.
A UNA LGBT AMAPÁ promove nesta sexta-feira, 28, a Roda de Conversa “50 anos de Stonewall: O que fomos, somos e seremos?”. O evento é para celebrar o dia do Orgulho LGBT+ e será realizado no Bar do Vila, às16h30´.
O debate contará com a presença do professor Antônio Sardinha, com a militante e fundadora do movimento LGBT no Amapá, Simone de Jesus e o historiador Renan Almeida que irão debater a trajetória da luta LGBT, desde a sua origem ao governo Bolsonaro, através da realidade tucuju.

Defesa Pessoal.
Profissionais da área de segurança, saúde, jurídico e psicologia estarão juntos para ministrar curso de defesa pessoal para instruir cidadãos com técnicas de defesa e auto-controle.
Palestras e aulas práticas serão aplicadas durante cinco semanas para que a defesa física e psicológica sejam treinadas para evitar e coibir tentativas de agressão em locais públicos e privados.
O I Curso de Defesa Pessoal Senhores da Paz tem a duração de cinco semanas, de 1º a 10 de agosto, na academia Mente e Corpo – Dojan Lutas. As mulheres vítimas e potenciais vítimas de violência doméstica, assédio sexual e moral terão turma exclusiva.

Dia de Negociar.
O Sebrae e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap), realizam a 39ª edição da Ação Sábado é Dia de Negociar, com 65 audiências agendadas.
As negociações são mediadas pelo Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa, na sede do Sebrae em Macapá, no próximo sábado (22), das 8h às 13h.