Ziulana Melo

Social


Workshop – O Sebrae realiza o Workshop de Comércio Exterior, na sede da instituição em Macapá, na Sala do Conhecimento, no dia 23 de julho, das 18h às 22h.
O evento gratuito, reúne Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), importadores, exportadores e interessados no tema.
Segundo a gerente da Políticas Públicas do Sebrae (UPP), Célia Almeida, a iniciativa reúne parceiros estratégicos, para disseminar o conhecimento sobre os procedimentos básicos de importação e exportação. “Diante da competitividade no mercado internacional, o Sebrae estabelece ações de capacitação para o ecossistema empresarial no estado do Amapá”, disse a gerente da UPP/Sebrae/AP, Célia Almeida.

 


Clic.
A simpatia de Maerlon Pinheiro, na comemoração de seus 18 anos, no último fim de semana. Parabéns!

 


Em Destaque.
Secretária Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Sandra Terena cumprirá agenda em Macapá durante quatro dias.
A vinda da ministra é resultado de uma visita institucional do secretário extraordinário de Políticas para Afrodescendentes (Seafro), Aluizo de Carvalho, feita no mês passado, em Brasília (DF).

 

  
Close.
A belíssima Tainá da Silva Costa, 23 anos, representante da Praça Chico Noé, foi eleita neste domingo, na Fazendinha, a Musa Verão 2019.
Concurso foi disputadíssimo e contou com 15 lindíssimas candidatas. Tainá preencheu os critérios de simpatia, passarela, beleza física e estética facial, e vai reinar todo o Macapá Verão 2019.

 

  
Clic.
Em agenda na capital desde a semana passada, o Prefeito de Calçoene, Júlio Sete Ilhas recebeu homenagem dos funcionários da representação do município em Macapá, pela passagem de seu aniversário.
O evento-surpresa foi organizado junto com a primeira dama do município, Cilene Ramos.

 


Flash.
A primeira domingueira do Macapá Verão encerrou em ritmo dos clássicos do brega e do rock.
O cantor paraense Wanderley Andrade se encarregou de agitar os veranistas que foram curtir a programação realizada pela Prefeitura de Macapá.

 

Cardápio de verão.
Nesta época do ano, os proprietários de restaurantes do balneário da Fazendinha aproveitam para faturar com um cardápio repleto de delícias. Camarão, peixe e caranguejo são os atrativos e acabam sendo os pratos mais procurados.
Os estabelecimentos ficam lotados, o que acaba agradando os donos que investiram no estoque dos pratos.

Plantando legal.
Mudas de plantas ornamentais e frutíferas foram doadas aos veranistas que escolheram o balneário da Fazendinha para curtir o domingo de verão, além de kits do projeto Plantando Legal, que tem como objetivo incentivar o cultivo de hortaliças.
No último domingo, a Semam distribuiu cerca de 200 mudas e 150 kits na abertura do Macapá Verão.

Recadastramento.
O Setap reinicia em 1º de agosto o recadastramento da meia-passagem.
O trabalho ocorre na sede do Setap, na Padre Júlio, entre Tiradentes e General Rondon, e prossegue até 15 de agosto.
O recadastramento é voltado para aqueles que perderam a chance de fazer o processo no início do ano e os que iniciaram as aulas somente neste segundo semestre.
Já o cadastramento de novos beneficiários, desde 2014, ocorre o ano todo, sem interrupções.

Peregrinação.
A comunidade de Mazagão Velho, representada pela Associação Cultural da Festa de São Tiago (ACFST), divulga a programação do translado das imagens de São Tiago e São Jorge na capital Macapá.
A visita da comitiva à capital inicia no sábado, 13, e segue até a segunda-feira, dia 15 de julho.
Nesse período, os festeiros percorrem residências de mazaganenses ou familiares de mazaganenses radicados em Macapá além de prédios públicos.