Ziulana Melo

Social


Capacitação Florescer – Estão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas nos cursos do Programa de Capacitação Florescer, vinculado à Prefeitura de Macapá, cuja proposta é proporcionar a qualificação profissional de beneficiários cadastrados no Bolsa Família. Os interessados devem procurar a secretaria do Senai/AP nos dias 12 e 15 deste mês, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Os interessados devem estar recebendo o auxílio Bolsa Família e apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, cópia do cartão Bolsa Família, e, em caso de alunos menores de idade, apresentação do RG da mãe.

 


Clic.
Lindíssima Melory, em sua glamourosa festa de 18 anos, festejadíssima por toda a família e muitos amigos.

 


Em Destaque.
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), cumpre agenda no estado do Amapá, nesta sexta, 12.
Em Macapá, acompanhado do ministro da Cidadania, Osmar Terra, eles visitam, às 10h da manhã, no Píer Santa Inês, as instalações do Barco-Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Samaúma II, inaugurado em 2014. É a primeira vez que a unidade ancora na capital.
Na sequência da agenda, o presidente e o ministro participam da comemoração dos 10 anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com o lançamento do PAA 2019 e a entrega de 23 caminhões e duas picapes, que atenderão as Centrais de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar no estado do Amapá. A cerimônia acontece a partir das 10h30, no Parque de Exposições da Fazendinha.

 


Clic.
Um brinde à felicidade do casal Ane e Tiago

 


Close.
A felicidade dos jovens recém casados Amanda e Greik, após a linda cerimônia do casório, que ocorreu na Igreja N.S da Conceição, no último fim de semana.

 


Flash.
Toda o charme e elegância de Fernanda Santos

 

Samba no Mercado.
O histórico Mercado Central receberá nesta sexta-feira, 12, a programação de samba e pagode do Macapá Verão 2019. A festa ocorrerá das 19h à 0h, com apresentações de artistas locais e regionais, além de feira artesanal e gastronômica dos empreendedores. A Prefeitura de Macapá está com equipes de trabalho preparando o espaço do entorno do mercado, assim como organizando os empreendedores. As atrações incluem a cantora Julia Medeiras, Jorginho do Cavaco e o Pagode do Maradona.

Caminhões.
Nesta sexta, 12, às 10h, no Parque de Exposições da Fazendinha, o Governo do Estado do Amapá (GEA) e o Ministério da Cidadania entregarão 23 caminhões para as prefeituras. Os veículos serão utilizados no escoamento da produção da agricultura familiar. Na ocasião, também serão comemorados os 10 anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o lançamento da edição 2019.

Encerramento.
O Corpo de Bombeiros Militar realizará nesta sexta, 12, às 17h, no Estádio Olímpico Zerão, a cerimônia de encerramento da Semana do Bombeiro 2019 e a solenidade de formatura de promoções de oficiais e praças da corporação. Serão promovidos 56 bombeiros, sendo 21 oficiais por antiguidade; destes, um militar ascenderá ao posto de 2º tenente e, 35 praças, serão promovidos por antiguidade e merecimento. Também haverá a premiação das três primeiras equipes campeãs das competições de salvamento aquático, revezamento de natação, salvamento em altura, cabo de guerra e circuito operacional, que compuseram a programação da Semana do Bombeiro 2019.

Corrida de São Tiago.
A comissão organizadora da 3ª Corrida de São Tiago que acontece no domingo, 14, está trabalhando nos últimos detalhes para a realização do evento esportivo. A competição faz parte da programação da 242ª Festa de São Tiago, que acontece de 16 a 28 de julho na Vila de Mazagão Velho, no município de Mazagão. A corrida terá seis quilômetros de percurso com saída no portal da Vila de Mazagão Velho, localizado na Praça São Tiago, a partir das 6h30 da manhã.