Ziulana Melo

Social


Deu Samba. O projeto Estação Samba foi sucesso de público na noite da última sexta-feira, 12, no Mercado Central. O ritmo já é tradição e faz parte da programação do Macapá Verão. a animação de quem curtiu o evento

 

Clic. A arte permite que diversas técnicas diferentes sejam utilizadas, e com a pintura não é diferente. Essa diversidade possibilita que os artistas inovem, aprimorem e desenvolvam técnicas únicas. É o caso de J. Márcio, que aprimora uma técnica de pintura com fogo, e esteve com a exposição Tisnas Remanescentes, na abertura da Estação Lunar.
O artista apresentou ao público obras pintadas com a fumaça em pratos de porcelana. Para ele, como a técnica é pouco conhecida em Macapá, o evento promovido pela prefeitura serve de vitrine para o conhecimento do grande público.

 

Flash. A titular da Promotoria de Defesa da Saúde Pública, promotora de justiça Fabia Nilci, em entrevista ao programa ‘Togas e Becas’ (Diário 90,9), para divulgar o projeto “Atuação pela Vida” e anunciar as palestras do jornalista André Trigueiro, nos próximos dias 20 e 21, no Sebrae.

 

Flash. Esta colunista registra e envia parabéns pra lá de especial, à queridíssima Danielle Craveiro, que comemorou idade nova, na última sexta, 12. Felicidades e sucesso sempre!

 

 

Notinhas

Vacinas – Aguardando o envio de novas vacinas de pentavalente pelo Ministério da Saúde (MS), Macapá tem feito um controle da substância em hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) para evitar o desabastecimento do medicamento. O Amapá é um dos estados brasileiros que sofreram redução no número de doses recebidas.
O repasse de quatro mil doses necessárias para atender a demanda do Amapá, por exemplo, não é feito desde maio pelo Ministério da Saúde.
A vacina pentavalente previne contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus Influenzae B. Ela é ministrada em três doses, divididas nos seis primeiros meses de vida do bebê, mas pode ser aplicada até os seis anos, caso a criança nunca tenha feito a imunização.

 

Eleições

Mais de 100 candidatos estão concorrendo às 20 vagas ofertadas para a função de conselheiro tutelar nas zonas Sul e Norte de Macapá.
O certame tem votação agendada para o dia 8 de outubro.
O processo de escolha dos membros seleciona 5 conselheiros titulares e 5 suplentes para a Zona Norte, mais 5 titulares e 5 suplentes para a Zona Sul, que vão atuar pelos órgãos de 2020 a 2024. São 56 candidatos para atuação na Zona Norte, e 51 para a Zona Sul da capital.

 

K-Pop

O BTS Day, evento em homenagem ao grupo sul-coreano de mesmo nome que virou fenômeno mundial, acontece em Macapá no próximo domingo, 28.
A programação de k-pop comemora os seis anos da estreia dos sete meninos no mundo musical, com o EP “2 Cool 4 Skool”.
O evento, que em Macapá acontece nos altos da Sorveteria Jesus de Nazaré, também ocorre em outros 20 estados brasileiros.

 

Macapá Verão

A programação do Macapá Verão 2019 segue neste domingo, 14, com mais estações e domingueiras em vários balneários e espaços públicos do município.
Haverá atrações para a criançada, na Praça Veiga Cabral; e demais públicos, nos distritos da Fazendinha, Curiaú, Maruanum e Pedreira.

 

Barco-Escola

Beneficiários do programa Bolsa Família e seus familiares podem se inscrever até segunda-feira, 15, para um dos nove cursos profissionalizantes ofertados no Barco-Escola Samaúma II.
A ação é resultado da parceria entre o Senai do Amapá e do Amazonas com a Prefeitura Municipal de Macapá.
Para participar dos cursos – que têm duração de dois meses – os interessados devem realizar a inscrição na Unidade do SENAI, em horário comercial.