Ziulana Melo

Social


Show de Rock – Uma vasta programação realizada pela prefeitura marcou o Dia Mundial do Rock em Macapá. Foram mais de sete horas dos mais variados estilos. Do alternativo ao heavy metal, nove bandas agitaram o público que compareceu para assistir aos shows na Praça da Bandeira, atingindo todos os gostos, proporcionando lazer e cultura.
A Estação Rock, que já faz parte do calendário de atividades promovidas durante o Macapá Verão, e como nos anos anteriores, leva muita gente para o local. Este ano, nem a chuva fez os amantes do rock dispersarem.

 


Clic.
Em close especial, a querida amiga jornalista Marciane Quintela e a competente e sempre simpática cirurgiã-dentista, Daiz Nunes.

 

Em Destaque. Os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues atenderam ao convite do prefeito Clécio Luís no último domingo, 14, e compareceram a Fazendinha para conhecer toda a estrutura do Macapá Verão 2019.
Os parlamentares caminharam na praia para ver o resultado dos serviços que foram feitos e ainda saber das novidades da programação, que este ano conta com mais de 100 atrações.
Acompanhe algumas imagens:

 

 


Close.
Lindíssima e elegante Karen Jhones foi a grande vencedora do concurso Pérola Negra, realizado no último sábado (13), na sede do Sindsep (Fazendinha).
Ela vai representar o Amapá, em novembro, na Bahia, no concurso nacional da cultura negra.

 


Flash.
A Ouvidoria do Ministério Público do Amapá, principal canal de comunicação da instituição com a sociedade, que atualmente funciona na avenida Fab, passará a funcionar a partir desta sexta-feira (19), na Procuradoria-Geral de Justiça, sede do MP-AP, localizada no bairro do Araxá.
De acordo com o ouvidor da instituição, procurador de Justiça Jayme Henrique Ferreira, o objetivo da mudança da Ouvidoria visa a melhoria do atendimento ao cidadão.

 

Feira Colaborativa.
Aproximadamente 116 expositoras comercializam no Macapá Verão produtos feitos com feltro, crochê, madeira, garrafas PET, brechó, bijuterias, acessórios, entre outros. Os preços variam entre R$ 2,00 e R$ 50,00. As compras também podem ser pagas com cartões de débito e crédito. As empreendedoras são atendidas pelo projeto Feira Colaborativa Mulheres que Fazem, idealizada pela Prefeitura de Macapá há dois anos.
Na Fazendinha, a feira ocorrerá todos os domingos e quintas-feiras do Macapá Verão.

Céu colorido.
Com a chegada do verão e das férias escolares de julho, o céu ganha coloridos de todas as formas e tamanhos com as pipas, papagaios, rabiolas e curicas.
A tradição não tem idade. Muitas crianças e adultos aproveitaram o domingo, 14, ensolarado para extravasar; se divertir empinando pipa, no balneário da Fazendinha, onde acontece o Macapá Verão. Era um colorido só no céu!

Troca-Treco.
Executado pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) no balneário da Fazendinha, desde 2013, durante o Macapá Verão, o projeto Troca-Treco aderiu ao movimento mundial Julho sem Plástico, pela conscientização da redução do uso do material. A finalidade é sensibilizar a população em relação aos cuidados com o meio ambiente, onde crianças trocam garrafas de plástico por brinquedos. Neste domingo, 14, foram arrecadadas 6.390 garrafas de plástico e distribuídos 663 brinquedos. Este número superou a arrecadação do primeiro domingo de programação do evento, quando arrecadou 3.618 garrafas e entregou 437 brinquedos.

Cursos gratuitos.
Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) está garantindo a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional para a comunidade.
As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas no período de 17 a 19 de julho.