Ziulana Melo

Social


Baleia em exposição – Arqueólogos do Iepa iniciaram na última quarta, 24, a retirada dos restos mortais da baleia jubarte para limpeza e armazenamento, e posterior montagem para exposição no Museu Sacaca. A ossada do animal está enterrada em uma área da instituição, em Fazendinha, na zona sul de Macapá.
A baleia foi encontrada morta no dia 15 de dezembro do ano passado, na Ilha Vitória, no Arquipélago do Bailique.
A retirada dos restos mortais é um processo demorado e que requer muito cuidado da equipe, para que não haja danos aos ossos.
A ideia é para que o esqueleto da baleia fique exposto na entrada do auditório do Museu Sacaca.

 


Clic.
Colega Ana Girlene tietando o jornalista, professor e escritor André Trigueiro, durante a disputadíssima maratona de palestras no Sebrae Amapá, no último fim de semana.

 


Em Destaque.
esta colunista registra e envia votos de muitas felicidades e sucesso, pela passagem dos 92 anos do mestre das codas Nonato Leal.
Minha profunda admiração pelo talento inigualável desse mestre.

 


Clic.
A bela e elegante amiga Diani Correa (Estácio Macapá)

 


Close.
Parabéns mais que especial aos jovens universitários Matheus e Lílian Inajosa, pela passagem do aniversário deles. Felicidades, saúde e sucesso sempre!

 


Flash.
Esta colunista registra e envia parabéns especial, ao jovem Eduardo Sena de Vilhena Barbosa, que festejou idade nova nesta quarta, 24.
Na foto em companhia de sua mãe. Felicidades mil!

 

Chamada.
O Governo do Amapá convocou os aprovados para as próximas fases dos concursos públicos da Gestão Governamental e Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). Os Editais de Convocação foram autorizados pelo governador Waldez Góes nesta quarta-feira, 24. Os candidatos aos cargos de ensino médio e superior do concurso da área de Gestão Governamental seguem para o exame documental. Eles devem comparecer no auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC) nos dias estipulados pelo edital, munidos de original e cópia dos documentos solicitados.

Ponto facultativo.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá vai facultar nesta quinta, 25, em homenagem ao Dia de São Tiago. O Expediente retorna as suas atividades na sexta-feira (26), obedecendo os seguintes horários:
Nos Cartórios Eleitorais o horário de atendimento é das 8 às 13 horas e na Sede do TRE das 13 às 18 horas.

Desfile.
Os empreendedores que atuam em grupos da economia solidária realizaram ontem, quarta, 24, na Vila de Mazagão Velho, um desfile de moda. O objetivo foi mostrar a produção de roupas, brincos, chapéus, laços afros, sacolas ecológicas, cangas, tiaras, blusas e outros acessórios, feitos por este segmento, para expor e comercializar nos 242 anos da Festa de São Tiago.

Depredação.
Os pedalinhos da Praça Floriano Peixoto foram novamente alvo de depredação. A situação foi registrada na terça-feira, 23, no Centro de Macapá. Os cisnes do lago foram manchados e sofreram rachaduras. Os brinquedos terão que passar por manutenção, com um custo de quase R$ 4 mil.
Os cinco cisnes da Floriano foram colocados no lago para o Macapá Verão 2019. Os chamados pedalinhos têm dois lugares para adultos e espaço para uma criança. Os brinquedos já sofreram depredação no dia 15 de julho e receberam reparos. Apesar dos transtornos, a Prefeitura de Macapá irá fazer a reparação dos pedalinhos. Os cisnes têm capacidade para 200 quilos e o passeio gratuito funciona durante o mês de julho, de terça a domingo, das 16h às 20h30.