Ziulana Melo

Social


Depredação – Novamente, vândalos quebraram as correntes e depredaram os pedalinhos da Praça Floriano Peixoto. Desta vez, o fato ocorreu no último domingo, 28, por volta das 8h. A ação foi filmada por um morador que passava pelo local. Esse é o terceiro ato de depredação contra os cisnes do lago em menos de 15 dias.
Os brinquedos foram furados e afundaram no lago. Novamente, eles terão que passar por manutenção com um custo de quase R$ 4 mil para a Prefeitura de Macapá.
É lamentável que fatos como esses acontecem em uma praça tão bonita e tão frequentada por crianças, jovens e idosos, que diariamente passam por lá.

 


Clic.
Esta coluna registra e envia sucesso à nova formanda em Direito, Brenda Gabriella Góes, filha de Roberto Góes e Sara Núbia.
Formatura ocorreu em Brasília e foi prestigiada por toda a família.

 

Em Destaque. Foi uma tarde cheia de muita emoçãoe homenagens para o Mestre Nonato Leal, que lançou songbook com partituras instrumentais de sua autoria, em disputadíssimo evento na praça Floriano Peixoto.
Obra é uma iniciativa da Prefeitura de Macapá, proposta na gestão do prefeito João Henrique, e que na atual gestão foi resgatado e atualizado.
São dez partituras de músicas autorais, que eternizam o talento de Nonato Leal, que completou recentemente 92 anos. O songbook é traduzido para a língua inglesa e conta a história musical e de vida do mestre.
Acompanhe algumas imagens do lançamento:

 

Estação Lunar.
Está chegando ao fim mais uma edição do Macapá Verão. O encerramento ocorrerá nesta quinta-feira, 1º de agosto, com a Estação Lunar no balneário da Fazendinha.
Programação inclui apresentações da música da Amazônia com artistas locais e regionais, exposição de artes visuais, feira de artesanato e gastronomia. O Macapá Verão contou com quase um mês de programação em 12 praças e balneários da capital e distritos. Foram mais de 100 atrações com o esquema de segurança reforçada.

Amapá Jovem.
A Sejuv decidiu prorrogar até o dia 10 agosto o prazo para a entrega de documentos dos candidatos que se inscreveram no Programa Amapá Jovem nos 16 municípios.
Essa é a quinta chamada pública para habilitação de inscritos no Amapá Jovem e a primeira de 2019. Nessa etapa, os dados informados no cadastro são analisados e validados para posterior habilitação.

Imagem.
Mais 16 alunos foram capacitados nos cursos de criação de arte, fotografia e edição de vídeo, em uma ação que encerrou no último sábado, 28, na Baixada Pará, no Pacoval.
Os cursos foram oferecidos pelo GEA por meio do projeto Cidadão Digital do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodap).
Com esses alunos, sobe para 1.377 o número de pessoas beneficiadas com o projeto.

Dia comemorativo.
Em 31 de julho é comemorado o Dia Mundial do Guarda-Parque, e a Prefeitura de Macapá com a Associação de Guarda-Parques do Amapá prepararam uma programação com música, exposições, doação de mudas de árvores e venda de produtos orgânicos para celebrar a data. O evento ocorrerá nesta quarta-feira, 31, na Praça Floriano Peixoto, a partir das 15h.
Serão doadas cerca de 300 mudas de árvores frutíferas, como cupuaçu e jambo, e arbóreas como oiti e ipês. Cada muda representará um guarda-parque capacitado no estado.