Ziulana Melo

Social


Eleição – O TRE/AP dará apoio nas eleições para Conselho Tutelar disponibilizando urnas eletrônicas, fornecimentos de dados do caderno de votação e capacitação para coordenadores sobre manuseio das urnas eletrônicas que serão os responsáveis em orientar os mesários durante o pleito eleitoral. As eleições do Conselho Tutelar acontecem no dia 6 de outubro, em todos os Municípios, sendo que cada prefeitura se responsabiliza pela organização das eleições em sua localidade.
A Justiça Eleitoral disponibilizará mais de 200 urnas para a realização das eleições para Conselho Tutelar. Até o momento, somente os municípios de Amapá, Cutias, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque e Santana, já encaminharam a distribuição dos locais onde os eleitores irão votar. Apenas 7 municípios não repassaram informações ao TRE dentro do prazo estabelecido.
Em Macapá, onde se encontra maior colégio eleitoral, 20 escolas serão cedidas para a votação, sendo dez escolas na zona norte e dez escolas na zona sul. O Conselho Tutelar fará a seleção dos mesários, que auxiliarão no processo eleitoral.

 


Clic.
Bela debutante Tarsila Lamarão, em noite especial de seus 15 anos

 


Em Destaque.
O Pleno do Tjap, em sessão realizada nesta quarta, 31, aprovou, por maioria, a ida da juíza Ilana Kabacznick Luongo Kapah, titular da 1ª Vara da Comarca de Oiapoque e diretora daquele Fórum, para que curse o mestrado em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos oferecido pela Universidade de Harvard, em Massachussets, nos Estados Unidos.
A magistrada é a primeira mulher da Região Norte do Brasil a conquistar uma das 180 vagas oferecidas para todo o mundo, inclusive sendo agraciada com bolsa integral pela Fundação Lemann.

 


Clic.
Em cerimônia e recepção prestigiados por muitos amigos e familiares, casal Raimunda e Lima oficializou união.
Felicidades mil aos recém casados!

 


Close.
Em clic especial, a linda e escultural empresária Rogéria Carvalho (Gráfica Policores).

 


Clic.
Em close, casal Jefferson e Samaira na noite inesquecível do casório. Felicidades!

 

Agosto Dourado.
O Banco de Leite Humano, do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), fará uma blitz educativa entre 7h30 e 9h, nesta quinta-feira, 1º. As ações se concentrarão no cruzamento da Rua: Jovino Dinoá com a Av. Fab, no Centro de Macapá. O evento marca o início do ‘Agosto Dourado’, programação alusiva à campanha anual de incentivo ao aleitamento materno, cuja abertura oficial ocorrerá no sábado, 3, no Museu Sacaca. A blitz tem como objetivo conscientizar as mães sobre a importância e os benefícios da amamentação e busca chamar a atenção de toda a população com a distribuição de panfletos e orientações sobre o assunto.

Volta às aulas.
Mais de 22 mil alunos da rede municipal de ensino de Macapá retornarão às salas de aula nesta quinta-feira, 1º de agosto. Das escolas da capital, 13 passaram por processos de reformas e construção durante o período de férias escolares. A volta às aulas da rede municipal, será marcada pela reinauguração da Escola Professora Neuzona, que faz parte do projeto que objetiva desenvolver melhorias na qualidade de ensino da rede municipal de educação de Macapá.

Fipan.
A Missão Empresarial para a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos (Fipan 2019), em São Paulo, reúne 14 empresários amapaenses da Cadeia do Trigo no Amapá. O objetivo é a prospecção de novos fornecedores, novas tecnologias em máquinas e equipamentos, e gestão de negócios; aproximar o empresário panificador de uma empresa de suprimentos, conferir de perto as novas tendências de mercado em temas variados em panificação, confeitaria e cake designers.

Semana do aleitamento.
A Prefeitura de Macapá iniciará nesta quinta-feira, 1º de agosto, na UBS Brasil Novo, a programação da Semana do Aleitamento Materno e do Bebê, com o desenvolvimento de atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde até o dia 7 de agosto.
Com o tema Aleitamento materno: empoderar mães e pais, favorecer a amamentação hoje e para o futuro, a campanha busca reforçar, dar visibilidade e incentivar a prática da amamentação.