Ziulana Melo

Social


Posse – O prefeito Clécio Luís deu posse a mais 25 habilitados na 4ª chamada do concurso da educação, realizado em 2018 na capital.
Nomeação e a cerimônia ocorreu na tarde desta quinta-feira, 1º de agosto, no Palácio Laurindo dos Santos Banha.
Os novos servidores públicos municipais irão atuar nos distritos do Bailique, São Joaquim do Pacuí, Carapanatuba, Pedreira e nas áreas rurais da cidade como Tessalônica, Campina Grande e Curralinho. Os concursados tomaram posse para o cargo de professor da educação infantil e ensino fundamental I, anos iniciais. Desde o início do processo, a Prefeitura de Macapá já convocou 530 professores.

 


Clic.
Bela e jovem Rosiane Almeida

 


Em Destaque.
Em recente encontro às margens do Rio Amazonas, Val Milhomen, Dante Ozzetti e Joãozinho Gomes. É muito talento reunido num clic só.

 

Clic. Com aulas de inglês, francês, música e uso de novas tecnologias, Escola Neusona é entregue à comunidade.
Com aulas de inglês, francês, música e uso de novas tecnologias, Escola Neusona é entregue à comunidade
Oferecendo aos alunos, professores e funcionários um ambiente seguro, moderno, humanizado e confortável: um dos compromissos da Prefeitura de Macapá.

 

 


Close.
‘Cumprindo agenda institucional em Brasília (DF), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou, de movimentada vernissagem “Caminhos para a Criatividade: Geometria Construtiva”, em celebração ao avanço da presença feminina nos espaços de liderança do Ministério Público.
A exposição, realizada no espaço cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), foi palco também de evento promovido pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), em parceria com MPDFT, para celebrar a posse (no dia 12 de julho) da procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Maria Mendes de Moura, que se tornou a 50ª mulher a assumir o posto mais alto dos Ministérios Públicos desde 1981.

 


Clic.
De niver nesta sexta, 2, minha mana Ana Melo. Felicidades, saúde e muito sucesso!

 

Libras.
O TRE/AP realiza no período de 13 de agosto a 26 de setembro o curso básico de Libras voltado para servidores do Tribunal Eleitoral, Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).
As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras das 14h às 18h no auditório da Escola Judiciária e terá carga horária de 60 horas/aula.

Jovem descolado.
A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Juventude (Sejuv) está ofertando aos bolsistas do Programa Amapá Jovem 341 vagas para o Projeto Jovem Descolado, promovido pelo Sebrae/AP.
As inscrições iniciaram nesta quinta-feira, 1, e prosseguem até o dia 8, em Macapá e Santana.
O Jovem Descolado tem como objetivo preparar os jovens para inserção no mercado de trabalho através da capacitação.

Derrota do Governo.
STF mantém suspenso trecho de MP que transferiu demarcação de terras indígenas para Agricultura.
Com a decisão, atribuição volta a ser da Funai. Para ministros, o presidente Jair Bolsonaro não poderia ter assinado a medida porque o Congresso já havia rejeitado proposta semelhante.

Novo Mais Médicos.
Governo anunciou 18 mil vagas com salários de até R$ 31 mil no novo Mais Médicos.
Profissionais do programa passarão por curso de dois anos e, se aprovados, contratação será regida pela CLT.
MP entra em vigor na publicação, mas precisa ser aprovada pelo Congresso.