Ziulana Melo

Social


Maus tratos. As constantes denúncias e confirmações de maus tratos contra animais em Macapá foi o motivo da reunião ocorrida nesta terça-feira (13), no Complexo Cidadão Zona Norte, entre o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Marcelo Moreira, e as representantes da ONG Anjos Protetores, Laudenice Monteiro e Tássia Ferreira.
O promotor afirmou que irá cobrar resposta quanto à Recomendação de 2018 e sugeriu a formalização de um convênio com Governo do Estado (GEA) e Prefeitura de Macapá (PMM) para atividades de educação ambiental, para conscientização, a parceria com outras instituições de defesa de animais domésticos e a criação de um protocolo de denúncias.
De acordo com as informações da ONG, em média a instituição recebe, semanalmente, 15 denúncias de maus tratos, mutilações e abandono principalmente de cães e gatos. A presidente Laudenice relatou que a falta de estrutura do GEA e PMM para estas ocorrências, transformaram as ONGs em canal de denúncias, mas que não têm como tomar algumas medidas que competem à esses setores e à polícia.

 


Clic.
Em close, Maria Iracema, na maior elegância, na comemoração de seus 70 anos de idade

 


Em Destaque.
Tabeliã Cristiane Passos, quando presenteava desembargadores João Lages e Gilberto Pinheiro com a obra “Considerações sobre o Júri”, de autoria do jurista Paulo Roberto da Silva Passos.
A tabeliã Cristiane Passos afirmou que a missão de trazer a obra do irmão é “gratificante”. “Grande estudioso, um exemplo para mim, para minha filha e sobrinhos. Estive em São Paulo recentemente para o lançamento desta obra e ele me encarregou de trazer um exemplar”.

 

  
Clic.
Foram empossadas na manhã desta quarta, 14, as novas gestoras da Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM) e no Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap).
A servidora de carreira Ruimarisa Pena Martins assume a direção do Hemoap, substituindo o médico hematologista José Sávio dos Santos Ferreira. Já a professora Renata Apóstolo Santana assume o comando da SEPM, em substituição à Albanize Colares, atual secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims), que estava interina no cargo, no lugar de Wellen Azevedo.
Solenidade aconteceu no auditório do Museu Sacaca.

 


Close.
Lindíssima Viviane Andrade, esbanjando alegria na data em que comemora seus 15 anos. Felicidades!

 


Flash.
Os ex-jogadores Aldo, Bira do Espírito Santo, Evandro Dantas “Ponga” e Jason Rodrigues, com os desembargadores João Lages e Gilberto Pinheiro, durante visita ao Tjap.
Eles atuam como colaboradores do Projeto Pirralho Escolinha de Futebol.

 

Peneira.
Agremiação Esportiva Ovel (GO) realiza peneira de futebol, nesta quinta, 15, a partir das 15h no Estádio Olímpico Zerão. Anteriormente marcada para o dia 16 de agosto, a peneira teve que ser antecipada para o dia de hoje, com encerramento no sábado, 17, devido ao número de inscritos que já chega a 700 atletas com idade entre 10 e 16 anos. Após a peneira, os atletas selecionados continuarão em treinamento com professores de escolinhas de futebol da Sedel e, posteriormente, serão levados para um período de testes na sede do Ovel, em Goiânia.

Cursinho.
Com o objetivo de fortalecer a “tabelinha” para descobrimento de novos talentos do futebol, craques amapaenses do passado foram recebidos na manhã desta quarta, 14, pelo presidente do Tjap, desembargador João Lages, e pelo coordenador estadual da Infância e Juventude, desembargador Gilberto Pinheiro. Os ex-jogadores Aldo do Espírito Santo, Bira do Espírito Santo, Evandro Dantas “Ponga” e Jason Rodrigues atuam como colaboradores do Projeto Pirralho Escolinha de Futebol, idealizado pelo desembargador Gilberto Pinheiro.

Seminário.
Paulo Victor Ramos, treinador da Seleção Brasileira Sub-15, é um dos palestrantes no Seminário de Futebol na Infância e Adolescência que começa nesta quinta-feira, 15.
Programação é uma iniciativa da FAF em parceria com o departamento social da CBF. O evento acontece no Museu Sacaca, de 14:00 às 18:00hs.

Olheiro.
O jogador Branco, herói na Copa de 94, estará em Macapá para o Festival do Futebol, que acontece na sexta-feira, 16, no Zerão, que reúne meninos e meninas de 09 a 13 anos para jogar sobre a avaliação do jogador, que é o coordenador de Seleções de Base da CBF e vem como olheiro dos talentos do Amapá.
A participação no seminário é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link http://portalcbfsocial.cbf.com.br/futebol_base_amapa