Ziulana Melo

Social


Curso — O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) está com vagas abertas para a 2ª Turma do Curso de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário.
Dividido em seis módulos, o curso terá carga horária de 24 horas/aula, na modalidade EAD (à distância), e no formato auto-instrucional. As inscrições não terão prazo limite e poderão ser feitas no site do CEAJud.
A capacitação objetiva melhor conhecimento do papel do CNJ e da Justiça, além do conhecimento em temas atuais e relevantes para o Poder Judiciário. O curso está dividido em seis módulos: O Poder Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça, Gestão de Pessoas, Conhecimentos Gerais sobre Gestão Estratégica e Estratégia Nacional, Indicadores do Sistema de Estatística do Poder Judiciário, Sustentabilidade no Poder Judiciário e Tabelas Processuais Unificadas.

 


Clic.
Psol nacional já bateu o martelo: partido disputará eleição para prefeito de Macapá com candidatura própria.
E o nome será o deputado estadual Paulo Lemos.

 


Em Destaque.
Em reunião realizada na quinta, 15, entre os dirigentes do MP-AP e da Prefeitura de Macapá, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, foi renovada a parceria entre as instruções para garantir a realização da 3ª Temporada do Luau da Samaúma, que acontece desde 2017.
Programação inicia em setembro, com o Luau da Primavera e encerra no mês de dezembro, em mais uma edição especial de Natal. Além do MP-AP e Município de Macapá, será articulada a parceria com o Sebrae/AP.
A ideia é reforçar a participação dos pequenos empreendedores, fortalecendo a economia criativa, característica tão marcante em todas as edições do Luau. Outras novidades estão sendo planejadas e em breve serão divulgadas.

 


Clic.
Processos da transposição de servidores do Amapá, Roraima e Rondônia serão julgados pelo TCU no próximo dia 28, segundo o relator do trabalho, ministro Vital Rêgo.
Notícia foi dada ao Senador Randolfe, Rodrigues, durante encontro em Brasília.

 


Close.
Pastor Oton Alencar, da Assembleia de Deus, quando recebia o ‘Colar do Mérito Judiciário’ em sessão solene no plenário do Tjap, nesta sexta, 16.
Comenda é a maior honraria do Poder Judiciário amapaense.

 


Flash.
Queridíssimo Finéias Nelluty abrirá ‘Show do Kassav’, neste domingo, 18, em Kourou (Guiana Francesa).
Kassav é uma das bandas mais importantes da música afrocaribenha.

 

Música.
O Sesc Amapá, por meio do projeto Amazônia das Artes, realiza no dia 17 de agosto a oficina de música “Empreendedorismo e tecnologia a serviço da música”, ministrada pelo grupo Cerrado Novo (TO). Com a classificação livre, a oficina tem por objetivo dar dicas aos artistas amapaenses que pretendem sobreviver no mercado com a própria arte. O evento será realizado no Salão de Eventos do Sesc Araxá, e para participar os interessados devem levar 1 kg de alimento não perecível.

Seminário.
O CNJ, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e com a Rede de Atenção à Primeira Infância, promove nos dias 19 e 20 de setembro de 2019, o seminário “Pacto pela Primeira Infância – Região Norte”. O evento será realizado na Escola Superior de Magistratura do Amazonas (ESMAM), em Manaus (AM).
As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro.
A programação destina-se a magistrados, procuradores, promotores, defensores públicos e advogados.

Jovem Descolado.
O Sebrae/ AP e o GEA, realizam a terceira edição do Projeto Jovem Descolado, com aula inaugural ao público de Laranjal do Jari.
O evento acontece na Câmara de Vereadores do município. As aulas inaugurais nos municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque, acontecem nos dias 14 e 27, respectivamente. O projeto proporciona condições favoráveis aos jovens para que possam se qualificar e melhorar o currículo, visando desenvolver competências e habilidades que os levem a patamares mais elevados profissionalmente.

Beleza.
No sábado , 17, e no domingo, 18, na sede do Sebrae, acontece a Feira da Beleza Amapá Beauty Fashion 2019. O evento apresenta oficinas, palestras e workshops, com foco em disponibilizar momentos de estudo e de conhecimento, a fim de contribuir na atualização dos profissionais da área. As inscrições são presenciais, nos dias da feira, nas salas instaladas no estacionamento do Sebrae. O investimento é de R$ 30 reais e mais cinco (5) potes de produtos de beleza vazios.