Ziulana Melo

Social


Psicologia na Comunidade — A Psicologia é o estudo científico dos processos mentais e do comportamento do ser humano e as suas interações com o ambiente físico e social. O objetivo da psicologia é diagnosticar, prevenir e tratar distúrbios emocionais e doenças mentais. A Estácio Macapá, preparou uma programação extensa voltada para acadêmicos e público externos da Instituição. Na manhã desta terça, 27, aconteceu a Roda de conversa: Manejo da Crise Suicida no Atendimento Psicológico; no turno da tarde as rodas de conversas com o seguinte tema: Gênero e Sexualidade no sistema Hospitalar e no sistema educacional; e de noite, o Psicocine (cinema) e Mesa Redonda: A Atuação do Psicólogo diante das Possibilidades de Ser no Mundo. A programação não acaba por aí, sábado, dia 31, acontece o programa de atendimento psicológico que é denominado Psicologia na Comunidade, em que acadêmicos e profissionais irão ao Parque do Forte fazer escutas Psicológicas Gratuita, a partir das 16h.

 


Clic.
A simpatia de dona Alzira Lopes, na companhia da família, comemorando seus 84 anos de vida.

 


Em Destaque.
O belo e apaixonado casal Rosana e Rodrigo, em dia especial do casório. Felicidades!

 


Clic.
Doni e Márcia no dia mais feliz de suas vidas: o casamento. Felicidades aos dois!!

 

  
Close.
Linda e inteligente Yasmin, filha do casal Carlos Sérgio e Sandra Monteiro, em momento sublime da festa de sua colação de grau em Direito pela Uniceub. Parabéns e muito sucesso profissional!

 


Flash.
A linda amiga Gardênia Araújo curtindo a vida na maior descontração

 

Prevenção.
A Prefeitura de Macapá promoverá nesta quarta, 28, o I Seminário de Prevenção e Combate à Sífilis.
A atividade, voltada aos profissionais da atenção básica do município, será realizada no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá, a partir das 8h. O intuito é incentivar o debate sobre as medidas preventivas, o diagnóstico e o tratamento da doença.

Identidade.
A Politec deverá normalizar a emissão das cédulas de Carteiras de Identidade a partir do dia 2 de setembro, próxima segunda-feira, em todos os boxes da Rede Super Fácil do Estado.
A primeira remessa de 20 mil unidades deverá atender todas as solicitações por um período de dois meses. De acordo com a Politec, uma segunda remessa, de 40 mil cédulas, está sendo confeccionada e estará pronta nos próximos dias, o que deverá suprir a demanda até o fim de 2019.

Cozinha.
O Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob) lançou edital de processo seletivo para o preenchimento de 70 vagas no Curso Técnico de Nível Médio em Cozinha. O edital e formulários de inscrição estão disponíveis no www.processoseletivo.ap.gov.br e no site da Seed.
As inscrições podem ser feitas nos dias 28, 29 e 30 de agosto.

Encontro.
O Governo do Estado do Amapá (GEA) vai promover no período de 28 a 30 de agosto, o IV Encontro Estadual de Gestores Quilombolas.
O evento acontecerá de 8h às 12h, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em Macapá. Esta edição tratará a temática “Políticas públicas afirmativas educacionais no processo de formação para a melhoria do fazer pedagógico na educação escolar quilombola”.
As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2ZlLA0j.