Ziulana Melo

Social


Inscrições – A Secretaria de Estado da Educação (Seed) prorrogou, até o dia 12 de setembro, o período de inscrições para o processo seletivo simplificado interno para formação de cadastro reserva destinado a diretores, diretores-adjuntos, secretários escolares, coordenadores pedagógicos e professores para atuação nas Escolas do Novo Saber – Ensino Médio em Tempo Integral.
O certame é voltado para servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino e do quadro do ex-Território Federal do Amapá. Ao todo, são 408 vagas de cadastros reservas distribuídas em Macapá, Santana e Porto Grande. O edital e anexos do processo seletivo estão no site da (Seed), no link www.seed.ap.gov.br.
As inscrições são presenciais, na Sala da Gerência do Programa de Escolas do Novo Saber, no complexo administrativo da Seed, localizado na Avenida FAB, 096 – Centro, no horário de 9h às 18h. O candidato deve preencher a ficha de inscrição (anexa ao edital), indicar o município de atuação e entregar os documentos comprobatórios em envelope aberto, para conferência.

 


Clic.
Bela e sorridente Poliana, quando festejava seus 15 anos no último fim de semana.

 

  
Em Destaque.
Esta colunista e os diretores dos Sistema Diário, Márlio e Luciana Melo, prestigiando os 2 aninhos da linda princesa Amelie, filha do casal amigo José Bogea e Priscila Melo.

 


Clic.
Em close especial, a lindíssima Cássia Cardoso esbanjando charme e simpatia.

 


Close.
Uma exposição de primeiros socorros, no Amapá Garden Shopping, marcou o início da programação do aniversário de 13 anos que o SAMU, celebrada no dia 11 de setembro. As demonstrações foram de ações realizadas ao longo de todos esses anos, orientações de primeiros socorros e apresentações de projetos.
Um dos projetos apresentados foi o Samu Baby, idealizado pela médica Caroline Pastana, e posto em prática no segundo semestre deste ano. A inovação visa repassar a professores e gestores de creches, técnicas de primeiros socorros a crianças menores de quatro anos. De acordo com a médica, a ideia surgiu pela grande demanda de ocorrências.

 


Flash.
A beleza encantadora de Alana Medeiros em sua festa de formatura. Sucesso!

 

Peixe Vivo.
Em menos de quatro horas, mais de uma tonelada de tambaqui e pirapitinga foi vendida durante a 56ª Feira do Peixe Vivo, promovida pela Prefeitura de Macapá no bairro Congós, durante o feriado de 7 de setembro.
Paralelamente à comercialização dos peixes, pequenos agricultores colocaram à disposição dos consumidores frutas e verduras a preços bem abaixo do mercado, nas barracas da Feira Verde.

Protocolo.
Os povos indígenas do Oiapoque lançam nesta terça-feira (10) seu protocolo próprio de consulta. O documento viabiliza o diálogo entre o Estado e outros interessados nos processos de tomada de decisões que podem afetar as suas vidas, direitos ou seus territórios tradicionais, conforme os termos da Convenção 169 da OIT.
O evento, organizado pelo Conselho de Caciques dos Povos Indígenas do Oiapoque (CCPIO), será realizado no auditório do MPF, a partir das 9h.

Olimpíada.
Dois alunos do 5º ano da rede municipal de Macapá estão entre os classificados para a etapa estadual da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, que acontecerá no período de 26 de setembro a 11 de outubro.
O resultado da etapa municipal foi divulgado nesta segunda-feira, 9, no portal www.escrevendoofuturo.org.br.

Selecionados.
Leonardo Mateus (Escola Aracy Nascimento) e Yasmin Serejo (Prof. Guita), alunos do 5º ano do ensino fundamental, concorreram na categoria Poema e tiveram seus textos classificados para a etapa estadual da Olimpíada da Língua Portuguesa.
Dos mais de 80 textos avaliados, 8 foram selecionados: dois na categoria Poema, dois na Literária, duas crônicas, um documentário e um artigo de opinião.