Ziulana Melo

Social


Em Destaque – A bela e glamourosa Camila Garcia, quando festejava seus 15 anos, na última sexta, 13.

 

Flash – Nem mesmo o forte sol e o calor da tarde da última sexta-feira, 13, afastaram as pessoas de prestigiarem o desfile cívico estudantil e militar realizado na Rodovia do Curiaú. A estimativa da Polícia Militar é que mais de 6 mil pessoas compareceram ao evento. Este ano, o desfile estudantil abordou o tema “Educação e valorização da vida”, que busca fortalecer a escola como espaço disseminador da aprendizagem socioemocional nas práticas escolares, de valorização à vida e de combate a toda forma de violência.

 

Close – A beleza encantadora de Suelen Lago

 

Clic – Presidente do Sistema Diário de Comunição, jornalista Luiz Melo, quando recebia o amigo ex- Desembargador Dôglas Evangelista Ramos, na rádio Diário FM, na manhã deste sábado, 14

 

Clic – Presidente Associação dos Defensores Públicos do Amapá, Gustavo Cardoso, durante importante e esclarecedora entrevista ao programa Togas e Becas, na Diário FM

 

**************************************

 

Notinhas

Setembro Amarelo
Para proporcionar um momento de socialização e valorização da vida, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) para Álcool e outras Drogas, e Gentileza levaram, na última semana, pacientes e familiares para uma programação alusiva ao “Setembro Amarelo”, na Praça Floriano Peixoto. O mês é dedicado à prevenção ao suicídio, que também atinge este público devido as consequências da dependência química e alcoólica.
A programação contou com práticas corporais, música e roda de conversa. A intenção é envolver familiares no processo de tratamento dos pacientes e, principalmente, mostrar para a sociedade que são pessoas que necessitam de apoio, em vez de serem marginalizadas.

 

No crédito

Para facilitar a quitação e reduzir os índices de atrasos e inadimplência, a Central de Atendimento ao Contribuinte de Macapá, começou a aceitar o pagamento de impostos e taxas municipais parcelados ou à vista no cartão de crédito.
A forma de pagamento em até 12 vezes é válida para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto Sobre Serviços (ISS), alvarás, taxas, dívida ativa e multas de trânsito.

 

Amapanime

Exibição de documentários, campeonatos de games, concurso de cosplay e shows de bandas.
Essas são algumas das mais de 50 atrações do Amapanine Gamestation, que acontece até este domingo, 15, no Amapá Garden Shopping.

 

Encontro

Falando ainda em Amapanine, o evento ainda promove um super encontro com youtubers locais, dos canais Menino da T.I, Gamer Amapá e Zueira Nerd.
O participantes terão um bate-papo sobre curiosidades da produção de vídeos para a plataforma.

 

Festival do Abacaxi
Encerra neste domingo, a 27ª edição do Festival do Abacaxi, na área do entorno do balneário de Porto de Grande, na região Centro-Oeste do estado.
O festival atrai todos os anos milhares de pessoas e é aguardado com expectativa pela população local, turistas e empreendedores. A maioria das iguarias apresentadas no evento é feita à base do abacaxi, como bolos, tortas, geleias, doces, sucos, bebidas, cocadas e outros pratos que levam a fruta.
O 27º Festival do Abacaxi tem como atrações principais a banda Cabaré do Brega, Manu e Márcia Fellipe.