Ziulana Melo

Social


World Cleanup Day – Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Macapá será parceira do Dia Mundial da Limpeza. O evento é realizado pelo Instituto Limpa Brasil e acontecerá neste sábado, 21, a partir das 14h, na capital.
A atividade pretende reunir voluntários para limpar as cidades, bairros, praias, praças e parques. Em Macapá, moradores da comunidade, equipe de limpeza e funcionários da prefeitura recolherão lixo por toda a extensão da orla. A concentração será às 14h, na Fortaleza de São José de Macapá, com saída prevista para as 15h, em direção ao complexo do Araxá.
World Cleanup Day 2019 é uma ação cívica mundial realizada pelo movimento “Let’s do it!”, que surgiu inspirado em uma ação realizada na Estônia, onde, no dia 3 de maio de 2008, 50 mil voluntários limparam mais de 10 mil toneladas de lixo, deixando a Estônia totalmente limpa em apenas 5 horas.

 


Clic.
A poeta Bárbara Primavera apresenta seu novo recital “Por Onde Nascem As Flores”, nesta quinta-feira, 19 de setembro, no Sesc Araxá. O novo trabalho aborda a temática da força da mulher e suas lutas diárias para se manter em evolução.

 


Em Destaque.
Jornalista Maiara Pires recebe amigos e convidados nesta quinta-feira, 19/09, para a noite de autógrafos do livro “Como a PNL Mudou Minha Vida”, em que a agora escritora figura como coautora da obra coletiva.
O livro integra a série “PNL – Autores Brasileiros”, em que 13 profissionais relatam suas experiências através da Programação Neurolinguística (PNL).
A editora é a Leader, o livro tem 14 capítulos, e será lançado no espaço cultural do Norte das Águas, Complexo Marlindo Serrano, às 19h, em Macapá.

 


Clic.
Neste sábado (21/09), a partir das 12h, em frente ao Theatro do Samba, a comunidade do bairro Laguinho, zona Central de Macapá, realiza o evento “Acorda Laguinho, amor. Respira esse novo ar”. A festa terá roda de samba, bateria pororoca, escolas de samba convidadas, distribuição de feijoada e venda de bebidas.
Personagem ilustre da cultura amapaense, o laguinense e menestrel Francisco Lino da Silva, um dos organizadores, foi quem falou sobre o evento, no Programa Luiz melo Entrevista, desta quarta, 18/09. “Estamos resgatando nossa história, fazendo o chamamento das pessoas que querem o bem da Escola de Samba Boêmios do Laguinho”, explicou.

 

Close. Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo – SETE, Karla Marcela Chesca, quando comemorava aniversário, ladeada pela família e amigos, no último dia 17. Ela também recebeu o carinho de colaboradores da secretaria.

 

 


Flash.
Dando início a temporada de 2019 do projeto Concertos SESC Partituras, o SESC Amapá, trás ao palco a cantora lírica Vera Vigário e o Pianista Bruno George, que voltam à programação em homenagem a Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth através do Duo Sonoro.
A apresentação será gratuita e acontecerá no dia 26 de setembro, às 19h no SESC Centro.

 

Primavera dos Museus.
A Secult promoverá, nos dias 23 a 28 setembro, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, a 13ª edição da Semana da Primavera dos Museus. O evento tem por objetivo difundir cultura e fazer a sociedade tomar conhecimento do trabalho realizado pela Secult.
A programação, denominada “Por Dentro dos Museus”, ocorre em nível nacional e é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Programação contará com exposições artísticas, fotográficas, apresentação de dança, roda de conversa e palestras.

Revista Círio 2019.
A Pastoral da Comunicação da Catedral São José irá lançar a Revista Círio de Macapá Edição III, no dia 22 de setembro, às 19h, na Catedral de São José.
A apresentação da Revista será após a Missa do Envio do Bispo Dom Pedro, ao Sínodo da Amazônia. Um exemplar da Revista Círio de Macapá será entregue ao Papa Francisco, pelo próprio Bispo.

Memória.
O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) sediará, nos dias 31 de outubro e 1ª de novembro de 2019, na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, o X Encontro Nacional de Memoriais do MP.
O evento, voltado para representantes de Memoriais do Ministério Público, integrantes do Ministério Público e representantes de Centros de Memória, tem por objetivo promover o compartilhamento de informações e troca de experiências entre profissionais e instituições ligados às áreas de documentação e memória.

Zarolho.
Com o objetivo de divulgar os novos cantores da cena amapaense, em diversos estilos que vai desde de o Rock, passando pelo experimentalismo ao pop, que o Estúdio Zarolho Record, promove o Festival Zarolho de música amapaense.
Serão 12 apresentações e todos os cantores e bandas produzem no Zarolho, que este mês comemora cinco anos. O evento acontece nesta quinta – feira, 19, de 20h às 22h, no Teatro das Bacabeiras. A entrada é franca.