Ziulana Melo

Social


Fest Jeep – Foi do tipo disputadíssima a 11ª edição do Fest Jeep Amapá.
Programação, apoiada pelo Município, teve mais de 50 pilotos inscritos e reuniu mais de 4 mil pessoas nos três dias de evento.
Cheia de adrenalina, a programação se concentrou no entorno do monumento Marco Zero do Equador, em Macapá.
O evento contou com jipeiros, rally e indoor, além de disputas de caminhonete.

 


Clic.
Belo e apaixonado casal Fabrícia e Ramon em noite especial do casamento

 

Em Destaque. O Conselho Municipal de Educação completou 20 anos de história na noite de sexta-feira, 20, com homenagens a diversas personalidades.
A celebração, que contou com a presença do prefeito Clécio Luís, ocorreu no auditório do Senac/AP, onde estiveram presentes familiares, alunos e autoridades locais.

 

 


Flash.
Profissionais da Comunicação serão as primeiras testemunhas da beleza que emana da arte de Enrico Di Miceli, que nesta quarta-feira, 25, apresenta em primeira mão para a imprensa seu disco solo Todo Música, e a agenda de compromissos de shows em Macapá, outras capitais e em Caiena.
A imprensa, formadores de opinião e influenciadores digitais participarão do Pocket Show com Enrico, que apresentará seu trabalho e ficará à disposição para entrevistas, transmissão via internet e fotos. O encontro será nesta quarta, às 9h, no Estúdio Metanóia, no bairro Jesus de Nazaré.

 


Close.
Começa nesta terça-feira, 24, e vai até o dia 26 de setembro, de 9h as 17h, a programação do Museu Sacaca na 13ª edição da Primavera dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
Durante os três dias, haverá atividades que envolvem rodas de conversas, exposições científicas e artísticas, visitas mediadas de escolas públicas e privadas, contação de história, passeio de barco e atividades pedagógicas.
A coordenação do Museu Sacaca informa que a entrada é franca e a entrada de crianças será permitida somente acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

 


Clic.
A simpatia e alegria de Ryan comemorando seus 18 anos. Parabéns!

 

Curso.
Guias de turismo e turismólogos cadastrados na Macapatur, iniciaram nesta segunda, 23, um curso sobre noções básicas de monitoramento em áreas livres e primeiros socorros.
Iniciativa é uma das ações da prefeitura para o setor do turismo no município neste segundo semestre. Cerca de 40 profissionais irão participar de aulas teóricas e práticas sobre o assunto.

Saúde.
O Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis) receberá 90 novos pacientes, na manhã desta terça-feira, 24.
Programação iniciará às 8h com musicoterapia, uma das práticas que fazem parte do hall de tratamentos oferecidos.

Primavera dos Museus.
A Secult promoverá até dia 28 setembro, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, a 13ª edição da Semana da Primavera dos Museus. O evento tem por objetivo difundir cultura e fazer a sociedade tomar conhecimento do trabalho realizado pela Secult.
A programação, denominada “Por Dentro dos Museus”, ocorre em nível nacional e é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). No Amapá, a Secult realiza o evento.

II Aspas Norte.
Ainda na Biblioteca Elcy Lacerda, só que no período de 10 a 12 de outubro, acontece o II Aspas Norte – congresso de quadrinhos da região norte. O tema do congresso deste ano será “Cultura Pop, comunicação e linguagem”.
O evento contará com apresentações de trabalhos, palestras e oficinas.
Este ano as apresentações serão divididas em três sessões temáticas: 1) Quadrinhos, 2) Literatura e cultura pop e 3) audiovisual.