Ziulana Melo

Social


Corrida – A ONG Carlos Daniel realizará a 4° Corrida Contra o Câncer no dia 24 de novembro. A ação ocorrerá na orla de Macapá e o Ministério Público do Amapá (MP-AP) apoiará a iniciativa como co-realizador da prova. O objetivo do evento é promover a conscientização para prevenção do câncer e arrecadar recursos para que a organização não governamental execute suas ações de combate à doença.
O projeto da ONG Carlos Daniel, que ajuda crianças e adolescentes na luta contra o câncer, tem como objetivo estimular ações solidárias, destacando a importância dessas atitudes para a construção de uma sociedade melhor, menos desigual e mais justa. Além disso, a programação é uma forma de incentivar a prática esportiva como fator de prevenção e melhoria da qualidade de vida.

 


Clic.
Em close, o belo casal Marcos e Eli. Felicidades mil!

 


Em Destaque.
O Ex- Presidente José Sarney, quando recebia a visita do fundador mundial da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel.
Na foto, com o fundador , coordenadores do projeto e Elpídio Amanajás

 

  
Clic.
Alegria, troca de experiências, disposição e muita atividade física fizeram parte das ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta sexta-feira, 27, para o grupo da terceira idade “Viver Melhor”, que recebe acompanhamento de profissionais da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), no bairro Beirol.
A atividade faz parte da campanha Setembro Amarelo de valorização da vida.

 

  
Close.
A Procuradoria-Geral de Justiça, sede do Ministério Público do Amapá, recebeu, na manhã da última quarta-feira (25), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A peregrinação da Santa pelas instituições públicas faz parte dos preparativos para o Círio de Nazaré, que será realizado na capital amapaense no dia 13 de outubro de 2019.
Durante a missa, a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, ressaltou a alegria de receber Nossa Senhora de Nazaré no órgão, por ser a mãe de todas as nações. Pediu bençãos e que a santa contagiasse todos os membros e servidores e suas famílias de paz.

 


Clic.
O Clube Seinf, na rodovia JK, abrirá dia 29 para a ‘Domingueira Prime’, evento que marcará os 23 anos de carreira da queridíssima Katryelle Velmont que, antes, neste sábado, 28, fará a festa em Afuá (PA).
Katryelle promete um show eclético, e para abrilhantar ainda mais a festa de 23 anos, a Domingueira Prime terá também as presenças da banda Fruto Sensual, de Belém do Pará, e da drag Gisella Popovick, de São Paulo.

 

Conferência.
Na segunda, 30, às 8h, ocorrerá no auditório da Ueap a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Conferência Estadual tem como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas. Ao final do evento ocorrerá a eleição de 30 delegados que representarão o Amapá na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente a ser realizada em outubro deste ano.

Família & Comunidade.
A Central de Conciliação da Zona Norte (CEJUSC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Macapá, promoverá uma grande ação social do Projeto “Escola Família e Comunidade”, levando mais de 30 serviços de cidadania, saúde, palestras, meio ambiente, orientação jurídica e pacificação social. A ação ocorrerá na Escola Municipal Jardim Felicidade, neste sábado (08/09), de 08 às 12 horas.

Feira Maluca.
A Prefeitura de Macapá entregará nesta segunda-feira, 30, a popularmente conhecida Feira Maluca, localizada na Av. Claudomiro de Moraes, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. Totalmente reconstruído, o novo espaço contempla 91 boxes.
No local, serão comercializados diversos produtos hortifrutigranjeiros, pescados, aves, carnes bovina e suína, produtos extrativistas.
Além de serviços de barbearias, terá ainda oficinas de bicicleta e lanchonete.

AtuAção Pela Vida.
Neste sábado, 28, em frente à escola Reinaldo Damasceno, no bairro Buritizal, acontece o Projeto AtuAção Pela Vida, em parceria com o Superfácil, AMBACS e MP Comunitário, que promoverá mais uma etapa da I Escuta Psicológica Itinerante, com a presença de 20 psicólogos, que farão escuta individualizada de pessoas interessadas.
O atendimento ocorrerá entre 8h30 e 12h30 horas, por ordem de chegada.