Ziulana Melo

Social


Enem 2019 – As inscrições para o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorrerá nos municípios de Macapá e Santana, agora serão feitas presencialmente nos polos da Central do Enem nas duas cidades. Pois, as inscrições online foram interrompidas e perdidas, por causa de problemas técnicos e de conectividade.
As inscrições presenciais acontecerão nos dias 2 e 3 de outubro, nos seguintes polos: Escola Alexandre Vaz Tavares, Escola Gabriel de Almeida Café, Escola Esther Virgolino e Cepajob, em Macapá e; Escola Augusto Antunes, em Santana. Os horários de atendimento são de 8h às 11h e de 14h às 17h.
Cerca de 500 inscrições online para o simulado em Macapá e Santana foram perdidas. Quem chegou a se cadastrar pelo link www.ead.nte.ap.gov.br/enem e tiver o comprovante de inscrição, pode leva-lo até o polo que terá prioridade para a nova inscrição.

 


Clic.
Em close, toda a simpatia de Suzana na comemoração de seus 40 anos de idade

 

Em Destaque. Do tipo refinadíssimo e movimentado. Foi assim o evento Enogastronômico, que o Restaurante 313 promoveu na última sexta, 27, que contou com a presença de Victoria Bravo, Brand Ambassador da Viña Cobos, de origem argentina.
Durante a noite, regada aos mais finos vinhos, a Chef Geane Gomes recebeu aplausos, ao final do evento, pelo refinado e delicioso menu servido na noite glamourosa do 313. Vejam as imagens:

 

  
Close.
O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM – AP), esteve em visita institucional à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta segunda, 30. O encontro com o presidente Rogério Caboclo e o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, girou em torno do programa CBF Social e da proposta de criação do “Clube-Empresa”.
O projeto prevê que os clubes de futebol deixem de adotar o modelo de associação sem fins lucrativos para serem Sociedades Anônimas ou Limitadas, os chamados clubes-empresa.
Na CBF também aproveitou para bater aquele papo com o técnico da Seleção Brasileira, Tite.

 


Clic.
Com distribuição de abraços e ikebanas – um pequeno arranjo de flor da cultura oriental, que simboliza a vida -, a Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) encerrou, na última sexta, 27, o “Setembro Amarelo” – campanha de prevenção e combate ao suicídio.
Os gestos de carinho foram oferecidos a quem passava pelo Centro de Macapá, pelos servidores públicos participantes das capacitações realizadas pela EAP, durante uma caminhada, denominada “Vencendo Juntos”.

 

Novos membros.
Os membros do MPF, Pablo Beltrand e Joaquim Cabral foram nomeados para os cargos de procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP) e procurador regional eleitoral, respectivamente. As portarias de nomeação assinadas pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, foram publicadas nesta segunda, 30, no Diário Oficial da União. Os mandatos para o biênio 2019-2021 iniciam nesta terça-feira (1º). A chefia administrativa da PR/AP terá como substituto Rodolfo Lopes, que concluiu mandato de dois anos no cargo de procurador-chefe, e Joaquim Cabral, que segue na função de substituto eventual.

Corrida.
A segunda edição da Corrida da Lei Seca, que reuniu cerca de 1653 participantes de todas as idades e de diversas localidades do Estado, marcou o encerramento da programação da Semana Estadual do Trânsito, neste último domingo, 29.
O evento foi organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Melhor Amigo.
O Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Policia Militar, iniciaram nesta segunda-feira, 30, o projeto Melhor Amigo. A ação consiste na aplicação da cinoterapia, um método que utiliza cães ou outros animais como recurso terapêutico.
No caso do projeto Melhor Amigo, a terapia será realizada com cães do Bope e, nesta primeira etapa, os pacientes selecionados são crianças que realizam acompanhamento para o Transtorno do Espectro Autista no Creap.

Plano de Saúde.
Servidores públicos estaduais podem aderir ao plano Sul América Saúde. O Governo do Amapá oficializou o Convênio de Adesão com a EV Administradora de Benefícios para garantir o benefício.
Com a iniciativa, o Estado oferece mais uma opção de plano de saúde para os servidores ativos, inativos, aposentados, pensionistas, cargos em comissão, além de seus familiares.