Ziulana Melo

Social


Luau – O Ministério Público do Amapá, a Prefeitura Municipal de Macapá e o Sebrae/AP celebraram, no início da semana, um Termo de Cooperação Técnica para a realização da 3ª temporada do Luau na Samaúma.
O evento multicultural, que acontece na Praça Samaúma, em frente à sede do órgão ministerial, já faz parte do calendário anual do macapaense. O Luau na Samaúma tem o propósito de proporcionar lazer e cultura, promover a ocupação e cuidados com o espaço público e aproximar a população do MP-AP. Ao todo, serão três luais, previstos para os dias 11 de outubro, 15 de novembro e 13 de dezembro.

 


Flash.
Brenda Melo – Acústico é o show que Santana receberá nesta sexta, 4, a partir das 22 horas, na Vila Amazonas, no aprazível ‘Coquinho Cubano’.

 

  
Em Destaque.
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, representando a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, participou nesta quinta-feira (3), no Palácio do Planalto, do lançamento da campanha publicitária para o “Pacote Anticrime”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).
O objetivo da medida, de acordo com o Governo Federal, “é mostrar à sociedade a importância da revisão do arcabouço jurídico da segurança pública e da adequação das leis da área à realidade atual do país”.
Cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

  
Clics.
Trabalhos científicos de pesquisadores da Embrapa Amapá, abordando temas como manejo de açaizais nativos e diversidade florestal, equidade de gênero no setor florestal, produtos florestais não-madeireiros, entre outros, são apresentados no XXV Congresso Mundial da IUFRO (União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal), que acontece desde 29 de setembro até sábado, 5/10, em Curitiba (PR).
A expectativa é de que o congresso receba cerca de 2.500 mil participantes, de mais de 90 países

 


Close.
Casal Thalita e Leonardo, brindando a felicidade da união no último dia 27 de setembro.

 


Clic.
A Em close, o belo e apaixonado casal Michelly e Eder

 

Convênios.
Nesta sexta, 4, o Governo do Amapá e a Prefeitura de Macapá vão assinar dois convênios para execução de serviços de recapeamento asfáltico de vias da capital e distritos. O Executivo Estadual destinará R$ 30.322.826 para a prefeitura, além de 2,5 mil toneladas de massa asfáltica. A assinatura será realizada no bairro Jardim I, zona norte da capital. A parceria teve a articulação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A ação integrada prevê melhorar a infraestrutura da cidade e o dia a dia da população amapaense. Serão recuperadas ruas e avenidas das zonas norte, sul, leste, central e distritos, totalizando mais de 30 mil metros de vias.

Outubro Rosa.
A Prefeitura de Macapá fará nesta sexta-feira, 4, às 8h, a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, na UBS Lélio Silva, no bairro Buritizal. Serão feitas consultas ginecológicas, coletas de PCCU, testes rápidos, avaliação nutricional, requisição de mamografias e demonstrações do autoexame das mamas. As mulheres também terão momentos de estímulo à autoestima com limpeza de pele, maquiagem, massagens e ginástica.

Picnic.
A Creche Tia Chiquinha realizará nesta sexta-feira, 4, a partir das 15h30, o Picnic da Tia Chiquinha.
Programação, que acontecerá no Bloco III do Residencial Jardim Açucena, será realizada em alusão ao mês do meio ambiente e ao Dia da Pessoa com Deficiência.
O evento contará com brincadeiras para a criançada, atrações culturais, pintura no rosto, contação de histórias, plantio de mudas, entre outras atividades.

Ação.
Em alusão a passagem do aniversário da APAE, comemorado no mês passado, a instituição realiza neste sábado, 5, uma ação social para os alunos e familiares, no período da manhã.
Os atendimentos oferecidos serão: consulta com pediatra, clínico geral, imunização (vacinação), testes rápidos, preventivo, avaliação odontológica, aplicação de flúor, atendimento psicológico, corte de cabelo, orientação jurídica, orientação assistencial, massoterapia, limpeza de pele, emissão de documentação (RG, CPF, SUS), emissão de cartão de autismo – TEA (apenas com laudo de neuropediatra), entre outros.