Ziulana Melo

Social


z-kassya
Flash.
Nesta sexta-feira, 21, o Amapá Garden Shopping dá início às suas atividades de agenda cultural para o fim de semana.
O projeto “Música na Praça” recebe a cantora Kassya Caroline para um show repleto de sucessos do pop rock e dance music. A apresentação começa às 20h.

 

Em Destaque. Em atenção a outubro, que é dedicado ao combate e prevenção do câncer de mama e do colo de útero, o TCE/AP, aderiu à campanha “outubro Rosa”, e promoveu na última terça-feira (18), em parceria com Ijoma, Clinica ProMamma, O Boticário e GM Assessoria, um dia de conscientização e prevenção ao câncer, além de cuidados com a saúde e beleza da mulher.
A abertura da programação foi feita pelo presidente do Ijoma, padre Paulo, que falou da importância da prevenção e do combate ao câncer, que mais mata mulheres no Brasil e no mundo.
Evento contou também, com a presença do ginecologista e mastologista Antônio Sergio, que em sua palestra fez um alerta as mulheres para os cuidados com a saúde, toque das mamas e apresentou dados da estimativa e incidência de câncer de mama no país.
Após a palestra, foi a vez das consultoras de O Boticário, com uma sessão de maquiagem e cuidados com a pele. A empresa também fez doação de brindes às servidoras do Tribunal.

 

z-fabricio-e-jaque
Clic.
Amigos queridíssimos desta colunista, Jaqueline e Fabrício Jucá comemoram nesta sexta, 21, as bodas de seda.
São 12 anos de uma linda e apaixonada união.
Felicidades sempre, amados amigos!

 

z-carla
Flash .
Em close, a lindíssima amiga Carla Ferreira, radiante de felicida à espera de Maria Flor.
Clic é da queridíssima amiga Gê Paulla.

 

Vacinação.
Cerca de 50 mil animais, entre cães e gatos, devem receber a vacina antirrábica em Macapá.
Segundo a prefeitura, a campanha que ocorre o ano inteiro terá o ‘Dia D’ de imunização em 12 de novembro.
Os atendimentos ocorrerão em 50 postos espalhados pela capital, informou a instituição.

Outubro Rosa.
A UBS Infraero II promoveu nesta quinta-feira, 20, uma manhã de atividades voltadas à saúde da mulher.
Durante todo o dia, as usuárias realizaram consulta ginecológica em livre demanda, coleta de PCCU, consultas de enfermagem, testes rápidos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
Programação faz parte da Campanha Outubro Rosa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde. Ainda como parte da programação, os profissionais da unidade realizaram orientações nutricionais, ensinando as pacientes formas saudáveis de fazer a substituição alimentar, reforçando a relação entre a obesidade e a incidência de câncer.

Juiz mirin.
Nesta sexta-feira, 21, das 8h às 10h, a sede do Tjap recebe cerca de 30 alunos do terceiro ao quinto ano da Escola Municipal Goiás, localizada no distrito do Coração, para uma visita pedagógica. As crianças irão conhecer a história e a estrutura da Justiça amapaense. O programa “Pequenos Juízes na Corte” pretende possibilitar aos alunos uma experiência de vivência pedagógica e lúdica no Tribunal de Justiça e ajudar no aprendizado de conceitos como direitos da criança e Justiça.
Durante a programação, os alunos participarão de uma palestra, irão percorrer os departamentos e gabinetes e ao término receberão diploma de juiz mirim.

Chamada.
Após instabilidade na página na web para cadastro de dados para a Chamada Escolar 2017 no Amapá, o sistema de inscrição segue normalmente no mesmo endereço www.escolapublica.ap.gov.br.
O endereço é usado de forma integrada para preenchimento de informações sobre transferências, vagas e mudanças de escola de alunos da rede pública urbana estadual e municipal das cidades de Macapá e Santana.
A página estará disponível até 18 de novembro, e não assegura a vaga, somente define parâmetros para organização de alunos nas escolas.