Ziulana Melo

Social


Eleição – Neste domingo (6) acontece pelo país a eleição dos conselheiros tutelares de cada cidade.
Em Macapá são 105 candidatos concorrendo às 10 vagas titulares e as 10 de suplentes ofertadas para a função de conselheiro tutelar nas zonas Sul e Norte.
Apesar de não ser obrigatória a participação no pleito, 220 mil eleitores estão aptos na capital. Qualquer pessoa cadastrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá pode votar, desde que não tenha retirado o título de eleitor a partir de julho.

 


Clic.
O reencontro de três amigas após 20 anos separadas e a reviravolta na vida de cada uma delas é o que revela o espetáculo “Fulana, Sicrana e Beltrana”.A comédia está em cartaz neste domingo (6), no Teatro das Bacabeiras.
Os atores Emanoel Feitas, Diego Homci e Kadu Santoro dão vida às personalidades controversas das três amigas. Fulana é fitness, mas sofre com a separação. Beltrana é uma empresária esnobe e acha que homem serve apenas como brinquedo. Já Sicrana é a psicóloga da história.

 


Em Destaque.
Esta coluna registra neste domingo, o anivers’’ario do jovem Marcos Augusto Borges Almeida, 13 anos, filho de Helder Almeida e Nilce Borges.
Ele é aplicado aluno do 7º ano do Colégio Moderno, estuda inglês, desenvolve estudos de robótica e ainda pratica judô.
Na foto, da esquerda para a direita, Helder (pai), e Nilce (mãe), Marcos Augusto e os avós paternos marisete e Augusto Monte.

 


Clic.
O youtuber e comediante Whindersson Nunes vai fazer um show em Macapá, neste domingo (6). Mais de 4 mil pessoas são esperadas no público do espetáculo.
É a quarta vez que o humorista vem ao Amapá. Desta vez, ele traz o trabalho “A volta do que não foi”.
Show acontece no Ceta Ecotel.

 


Close.
A bela cantora Rebeca Lindsay estará em Macapá, no próximo dia 12, para show com a Banda AR-15.
Ela, que participou do The Voice Brasil, é a primeira vocalista do grupo paraense.

 


Clic.
Bonita e sorridente Ana Clara, em sua festa de 15 anos

 

Câncer.
O Amapá é o estado brasileiro que possui a maior incidência de câncer gástrico do país entre homens, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), órgão ligado ao Ministério da Saúde (MS), e que fez uma estimativa da incidência de câncer no Brasil.
De acordo com o estudo, o Amapá tem 23,2 casos para cada grupo de 100 mil habitantes homens.

Handebol.
Dois times amapaenses embarcaram na última sexta-feira (4) para Brasília, onde acontecerá o Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol. A competição iniciou no sábado (5) e encerra no dia 11 de outubro. Todos os 27 estados mais o DF terão representantes no torneio. O Amapá será representado pela Escola Antônio Messias, no feminino, que vai estrear contra Motiva João Pessoa, da Paraíba. Já no masculino, a Escola Estadual Rivanda Nazaré, vai jogar conta a Escola Daniel Berg, de Rondônia.

Corrida.
O Sesc Amapá promove no dia 27 de outubro, o Circuito Sesc Corridas. Largada será às 06h, com concentração na portaria do Sesc Araxá (portaria Jovino Dinoá).
Inscrições podem ser feitas até 20 de outubro pelo site: http://www.sulbrasilis.com.br/inscricoes/

Vacinação.
A Prefeitura de Macapá dará início à nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo com foco em dois grupos, nesta segunda-feira, 7.
O primeiro a ser imunizado é o grupo das crianças de seis meses a menores de cinco anos, que é prioridade da campanha por se tratar do público mais suscetível à doença e suas complicações.
De 7 a 25 de outubro, pais e responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.