Ziulana Melo

Social


Quarta Alternativa – As atividades do projeto Estação Saúde, desenvolvidas pela Prefeitura de Macapá, serão desenvolvidas nesta quarta-feira, 9, em frente à Secretaria Municipal de Administração (Semad). A ação é alusiva ao mês de prevenção e combate ao câncer de mama. Além disso, dá início à Quarta Alternativa, que será uma ação contínua.
O projeto Estação Saúde, que é realizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), tradicionalmente é desenvolvido na área interna do Estádio Glicério de Souza Marques e incentiva a prática de atividades esportivas. São centenas de participantes. A intenção é levar o projeto para todas as secretarias pelo menos uma vez por mês. Dança, ginástica laboral, entre outros atendimentos serão realizados na abertura da Quarta Alternativa.

 


Flash.
A linda e sempre elegante Ellen Paula

 


Em Destaque.
Bancada do JN no próximo sábado, 12, recebe a amapaense Aline Ferreira, que divide a apresentação com Fabian Londero, da NSC, de Santa Catarina.
Aline, que é natural de Santana, foi a escolhida dentre os apresentadores da TV Amapá, para compor a programação em homenagem aos 50 anos do ‘Jornal Nacional’.
Estamos na torcida pelo ótimo desempenho da colega. Vai lá e mostra porque que somos do norte!

 

  
Clic.
A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria de Saúde, durante toda a campanha do Outubro Rosa, estará promovendo diversas atividades nas academias ao ar livre do município.
Nesta terça-feira, 8, foi a vez das frequentadoras da academia do Araxá caírem no ritmo do fitdance e da ginástica.
A atividade física diária reduz o estresse oxidativo, isto é, a produção de radicais livres, que também promovem o mau funcionamento do sistema de reparo do DNA, contribuindo para a proliferação de células com mutações, ou seja, o desenvolvimento do câncer.

 


Close.
Belos, elegantes, talentosos e sempre apaixonados
Alan Gomes e Brenda Melo

 


Clic.
Toda a simpatia da debutante Carol.

 

PMM iluminada.
Com o objetivo de alertar a população quanto à Campanha Nacional do Outubro Rosa de Conscientização e sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o prédio da Prefeitura de Macapá recebeu uma iluminação temática. Com 10 lâmpadas a vapor metálico de 250W, em cor rosa, o efeito deixou o local mais bonito e agrada quem passa no horário da noite.

Médicos.
Seis dos 16 municípios do Amapá serão beneficiados com dez médicos intercambistas participantes do Projeto Mais Médicos do governo federal, conforme portaria publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial da União.
No Amapá, três médicos foram designados para o município de Santana, dois para o Oiapoque e os demais para Amapá, Cutias, Porto Grande, Pracuúba e Vitória do Jari.

Luau.
O MP-AP, em parceria com o Sebrae/AP e a Prefeitura de Macapá, promove a primeira edição da terceira temporada do Luau na Samaúma.
O encontro multicultural está marcado para sexta-feira (11), a partir das 17h, na Praça Samaúma, no Araxá.
O espaço será tomado por poesia, gastronomia, exposições de arte, intervenções artísticas, literatura e contará com uma vasta programação, além de apresentações musicais.

Pedalinhos.
Uma empresa privada se habilitou na chamada pública para manutenção dos pedalinhos da Praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá.
A proposta da prefeitura é que haja continuidade do serviço, manutenção constante e também um aumento do número de cisnes do lago, saindo de 5 para 10. Macapatur ficará responsável pela fiscalização da prestação de serviço.