Ziulana Melo

Social


Galeria Trokkal – A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) encerra dia 14 de outubro as inscrições para monitores voluntários na Galeria Trokkal. Para participar é necessário ter ensino médio ou técnico e superior ligado às artes visuais, cênicas, teatro, arquitetura, letras, jornalismo, história, turismo e filosofia.
A monitoria será executada sob orientação as atividades de montagem, desmontagem e manutenção de exposições e eventos, recepção dos visitantes, desembalar, embalar e movimentar obras de arte no local da exposição, zelar pela limpeza, organização e uso correto das ferramentas e materiais sob sua responsabilidade.
Além disso, o monitor irá trabalhar nas atividades correlatas, a critério da sua liderança, como buscar materiais específicos para cada mostra, relação com courrier, curador e interagir com o resto do núcleo e realizar interface com o artista.

 


Flash.
A linda e graciosa Jhennyffer, quando festejava seus 9 aninhos

 


Em Destaque.
A simpatia da gerente de negócios da Vivo Macapá, Juliana Almeida no momento em que recebia equipe da TV Diário, para falar da super novidade da operadora, que é o pré- lançamento do Iphone 11, que ocorre nesta sexta, 11, na loja do Macapá Shopping.

 

  
Clic.
Para celebrar a data em alusão ao Dia Nacional da Guarda Municipal, comemorado em 10 de outubro, o efetivo da corporação participou na manhã de quarta-feira, 9, da homenagem ocorrida no plenário da Câmara de Vereadores de Macapá.
Na ocasião, o comandante da Guarda Municipal, Rui Secco, falou sobre a emoção do reconhecimento do trabalho realizado na segurança pública da cidade e destacou os avanços na área.

 

  
Close.
O Amapá estará participando do Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA), que acontece entre os dias 15 a 20 de outubro, em Belém, tendo deficientes visuais como bailarinos, graças ao projeto do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual, Enxergando Através da Dança.
O projeto funciona a dois anos no CAP/AP e conta com a participação de oito dançarinos, nos quais sete são cegos e um com baixa visão. O objetivo do projeto é a oportunizar o deficiente visual a ter o contato com a dança e obter os benefícios que a dança oferece e também desenvolver os aspectos físicos, motores, cognitivos, sociais, afetivos e melhorar a qualidade de vida.

 


Clic.
O mês de dezembro se aproxima e com ele a expectativa da grande Cantata Natalina do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá.
O espetáculo conta também com a apresentação do coro InfantoJuvenil, que está com inscrições abertas para crianças de 06 a 14 anos que sonham em fazer parte da cantata natalina 2019. Para fazer o cadastro, os pais ou responsáveis devem vir até a recepção do TJAP e solicitar uma ficha de inscrição. Participe!

 

Ciência & Tecnologia
Estão abertas as inscrições para a XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá de 21 a 27 de outubro, com a temática “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira, 9, e seguem até 21 de outubro, no endereço www.snct.ap.gov.br. O evento é gratuito e aberto a todos. Podem participar estudantes, professores, pesquisadores, além de interessados nas diversas atividades oferecidas pelo maior evento científico e tecnológico do Amapá.

Estação Saúde.
Regada a muita força de vontade, alegria e determinação, o projeto Estação Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Macapá, esteve na última quarta, 9, realizando suas atividades na área do estacionamento do Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre. Caminhada, corrida e circuito de treinamento funcional estiveram entre os exercícios. O Estação Saúde funciona três vezes por semana, das 17h às 18h30, tradicionalmente nas dependências do Estádio Glicério Marques. São aulas de zumba, ginástica laboral, avaliação física, caminhadas e corridas.

Amapá Sabor.
Sebrae e Sindbar lançaram nesta quinta, 10, o Festival Amapá Sabor. A 11ª edição promove a gastronomia amapaense e incentiva o crescimento das vendas dos produtos locais.
O Festival Amapá Sabor Internacional 2019, acontece no período de 7 a 10 de novembro, das 18h às 23h, na Avenida Mário Cruz, entre o Teatro das Bacabeiras e a Praça Veiga Cabral, em Macapá.

Marcha para Jesus Kids.
Neste sábado,12, acontece a 1ª edição da Marcha para Jesus Kids, com o tema ‘Resgatando o Valor da Vida’. A concentração será às 7h30, na Praça da Conceição, localizada no bairro do Trem, com percurso conduzido por trio elétrico com louvores e animadores infantis e encerra com programação no Museu Sacaca. O evento é gratuito. A coordenação do evento alerta que as crianças devem ir com roupas confortáveis, boné, protetor solar e estar acompanhadas pelo pais ou responsáveis e identificadas. Terá distribuição de água para abastecer os marchadores durante o percurso.