Ziulana Melo

Social


Audiovisual – “Animação 2D – Do lápis ao digital”, esse é o tema da capacitação audiovisual que a artista Debora Mini Almeida estará ministrando no período de 25 a 29 de novembro, na sala do audiovisual do Sesc Araxá.
As inscrições serão limitadas e devem ser realizadas na sala da Coordenação de Cultura, com o valor de 10,00 e 1 kg de alimento de alimento não perecível. Serão ofertadas apenas 20 vagas.
O projeto garante capacitações contextualizadas que subsidiem conhecimentos sobre como desenvolver competências de modo a permitir que no cumprimento das suas funções estejam contempladas as dimensões técnicas, para a ampliação de conhecimentos dos produtores independentes e assim, estimular a produção de filmes, que são importantes e imprescindíveis ao desenvolvimento e fortalecimento da linguagem audiovisual.

 


Flash.
Workshop de Capacitação e Excelência no Atendimento realizado com sucesso em Macapá, com coordenação e realização da L&S Eventos. As psicólogas Jéssica Rosa e Eliza Zarth, de Caxias do Sul, aplicaram técnicas inovadoras que estão sendo adotadas no sul do país.

 

  
Em Destaque .
Representantes de estados brasileiros e de outros países que compõem a Amazônia estão desde esta segunda, 28, na Cidade-Estado do Vaticano, na Itália, para a 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan Amazônia-Vaticano.
O governador Waldez Góes participa do evento como presidente do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal e já na abertura fez a apresentação, leitura e ato de assinatura da Declaração da Pan-Amazônia.
Em uma das fotos, governador Waldez Góes com o Cardeal Cláudio Hummes.

 


Clic .
Niro Higuchi, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), estará no Amapá no dia 30 de outubro, para ministrar a palestra “Amazônia Brasileira: vilã ou vítima da mudança climática global da Idade Contemporânea?”.
O pesquisador é representante da Amazônia no Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (Ipcc) da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele conquistou o Prêmio Nobel da Paz 2007, juntamente com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, AL Gore.
A palestra ocorrerá às 16h, no auditório da Ueap, e as inscrições para o evento, que terá certificação, estão disponíveis em www.setec.ap.gov.br.

 


Close .
A presença vip do Musa do Carnaval Amapaense 2020, será a Rainha de Bateria do Salgueiro e Mancha Verde, Viviane Araújo.
Evento acontece no próximo dia 14 de novembro, na AABB, e é o pontapé inicial para o carnaval do ano que vem.

 


Clic.
Fabrícia Ribeiro, 19 anos, foi eleita na última sexta, 25, a musa da Escola de Samba Emissários da Cegonha, que irá representar a agremiação carnavalesca no concurso “Musa do Carnaval 2020”, no próximo dia 14 de novembro, na AABB, evento promovido pela Liga Independente das escolas de Samba (Liesap).

 

Feira Popular de Livros.
O Movimento Literário Afrologia Tucuju, em parceria com a Associação Literária do Estado do Amapá (Alieap) e Associação Amapaense de Escritores (Apes), realizará no período de 14 a 16 de novembro, em frente à Casa do Artesão, a “Feira Popular de Livros de Macapá”.
O evento, que inicia a partir das 17h, visa a divulgação e comercialização das produções literárias dos autores locais.

Bioparque.
Recém-inaugurado, o Bioparque da Amazônia já está sendo considerado o melhor espaço de lazer, entretenimento e passeio, principalmente para as famílias. Por todos os lados, é possível encontrar famílias inteiras reunidas apreciando a natureza, crianças se divertindo nas áreas planejadas para brincadeiras, como escorregador infantil, balanços e a casa na árvore, que se tornou uma das atrações preferidas da garotada.

Xapiri-Curuocangô.
O Sesc Amapá promove a apresentação sonora ‘Xapiri-Curuocangô’, com o Grupo de Poesia Tatamirô, no dia 1º de novembro, às 19h, no salão de eventos do Sesc Araxá. Promovendo ações de capacitações que visam contribuir para o fomento à produção local e nacional, além de facilitar acesso a produções literárias por meio das inovações propostas por cada momento, sendo estes apresentados, nos encontros com os artistas ou por meio das oficinas com os profissionais da linguagem literária.

Halloween.
Uma noite cheia de assombrações, regada a muitos doces e travessuras. É assim que será o Open bar do Halloween, que está sendo produzido pelo Bar do Vila e vai acontecer no próximo dia 2 de novembro, às 23h.
No palco, duas atrações: Banda Sistema Feudal e DJ Insane.