Ziulana Melo

Social


Curta a Ideia – Uma ideia e um celular para produzir um filme. Essa é a proposta do 1º Festival “Curta a Ideia” para alunos da rede pública, do 6º ano ao ensino médio.
O festival é realizado pela União dos Estudantes dos Cursos Secundários do Amapá (UECSA) com o apoio do GEA. As inscrições ocorrerão no período de 8 a 29 de novembro.
Para participar, o estudante deve produzir um filme com duração mínima de um minuto e máxima de três minutos. Serão aceitos curtas-metragens de todos os gêneros abordando a temática e gravados em aparelho celular. A inscrição deve ser feita de forma presencial no Núcleo de Produção Digital – NPD/AP, que fica na Avenida Ernestino Borges, 740, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no bairro Laguinho, em Macapá, no horário de 8h às 18h.

 


Flash.
Toda a simpatia de Lúcia, comemorando seus 50 anos de idade

 


Em Destaque .
Em dupla comemoração. Isso mesmo!
Senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) pela passagem de seu aniversário no último dia 5, e o presidenciável Ciro Gomes, festejando idade nova, nesta quarta, 6,.
Os dois amigos, em clic pra lá de especial, na tarde desta quarta, pelos corredores do Senado, em paparicos mútuos pelos colegas da Casa.

 


Close .
Governador Waldez empossou duas novas defensoras públicas, na última segunda, 4, em cerimônia no Palácio do Setentrião. Mariana Cardoso e Mariana Albuquerque foram aprovadas no primeiro concurso da história da Defensoria Pública do Amapá (DPE), e vão atuar nas cidades de Oiapoque e Vitória do Jari.
Desde março de 2019, é a quarta vez que o Estado empossa defensores públicos. Ao todo, são 50 profissionais preparados para oferecer assistência jurídica gratuita à população dos 16 municípios.

 


Clic.
A procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, empossou na segunda-feira (4), os promotores de Justiça Samile Alcolumbre Brito e Fabiano Castanho para a titularidade da 4ª Promotoria de Justiça e 2ª Promotoria de Justiça, ambas de Laranjal do Jari, respectivamente.
A medida reforça a atuação do órgão ministerial na cidade e atende a um antigo anseio do município.

 

Unidade móvel.
A Justiça Eleitoral do Amapá realizará no mês de novembro, atendimento itinerante através eunidade móvel nos novos locais de votação que foram criados (Macapaba, Ilha Mirim, Novo Horizonte e Perpétuo Socorro). A ação acontecerá das 8h às 13h e tem como objetivo facilitar o acesso de eleitores e desafogar outros locais de votação. Serão realizados emissão de título eleitoral, revisão do cadastro e emissão de certidões eleitorais.

Preces.
Uma programação com destaque para a cultura quilombola ocupa espaço no Recife, lançando olhar através de quatro shows, duas oficinas de percussão gratuitas, mesa de debate e uma exposição fotográfica de Paulo Rocha, coordenador do evento, que apresenta imagens de festas religiosas e profanas, louvores e batuques quilombolas macapaenses.
A Caixa Cultural Recife, no bairro do Recife, recebe até sábado, 9, o projeto Preces, Louvores e Batuques do Quilombo do Curiaú, uma mostra de conteúdos artísticos e culturais vindos do Macapá (AP).

Natal dos Correios.
Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, será lançada no Amapá no próximo dia 11, na Agência Central de Macapá, já com as cartinhas disponíveis para a adoção. O período de apadrinhamento de cartas e entrega de presentes será de 11/11 a 6/12/2019. As crianças de todos os municípios do estado, podem escrever suas cartas, preencher os dados do remetente corretamente (endereço completo), e entregar em qualquer agência própria dos Correios

Aulão.
Estudantes candidatos do Enem terão a chance de revisar os conteúdos de matemática e ciências da natureza, nesta quinta-feira, 7, às 16h, no segundo Aulão no Meio do Mundo, no Estádio Zerão, em Macapá. O conteúdo será exigido na próxima fase de prova do Enem, no domingo, 10.
O evento é gratuito para toda a população interessada, que poderá chegar a partir de 14h – quando abrirão os portões -, para garantir o melhor lugar.