Ziulana Melo

Social


Acessibilidade e Inclusão – A Justiça Eleitoral do Amapá por meio da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, em parceria com Pró Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias da Unifap, promovem nos dias 21 e 22 de novembro, a partir das 14h, no plenário do TRE, a “Semana da Acessibilidade e Inclusão na Amazônia”.
O evento faz parte do programa “Votar sem Barreiras” que tem como objetivo promover ações de acessibilidade voltadas para o eleitor, buscando soluções que eliminem os obstáculos físicos e simbólicos, para os cidadãos com deficiência ou mobilidade reduzida, e assim tenham assistência necessária nos locais de votação.
Programação é vasta, conta com a apresentação do Coral de Libras dos alunos do curso de libras do TRE/AP, apresentação do grupo de dança do Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas com Deficiência Visual do Amapá, grupo Enxergando através da Dança, palestras e mesa redonda.
Para participar da programação é necessário fazer a inscrição, de forma gratuita, pelo site https://bit.ly/2q12JAu.

 


Flash.
Um espaço dedicado às crianças será ofertado durante a edição desta sexta, 15, do Luau na Samaúma. Organizada pelo Sebrae/AP, as oficinas de culinárias ensinam crianças de 5 a 12 anos, com receitas especiais de pirulitos decorados e trufas recheadas.
A oficina atenderá 20 crianças por turma e as inscrições podem ser feitas na hora do evento, por ordem de chegada, no primeiro quiosque do Complexo do Araxá.

 

  
Em Destaque .
Juízas Nelba Siqueira, Eliana Pingarilho, Larissa Antunes e Carline Nunes, no momento da entrega de um exemplar do livro “Práticas Restaurativas – Um Novo Olhar para o Conflito e a Convivência”, de Marta dos Reis Marioni, Violeta Daou, Célia Bernardes e Vania Curi Yazbek, para o desembargador-presidente, João Lages.
A obra conta a história da Justiça Restaurativa no Brasil, com um capítulo dedicado à experiência do Amapá.

 


Close .
Belíssima e elegante sobrinha Juliana Ferreira, com deslumbrante modelito assinado por Ruy dos Anjos

 


Flash .
A sorridente debutante Ana Júlia, quando comemorava seus 15 anos de idade, no último fim de semana.

 


Clic.
O Plenário do TJAP foi palco de um ensaio carregado da energia e felicidade típicas da criançada, na manhã do último sábado (09). Trata-se do Coral Infantojuvenil do TJAP, que alinhou os últimos detalhes de canto e coreografia para o espetáculo “O Acender das Luzes” na 21ª edição da Cantata Natalina, a ser realizada no dia 08 de dezembro, às 19 horas, na escadaria da Praça da Bandeira.

 

Chamada.
O Governo do Estado do Amapá divulgou nesta quinta-feira, 14, o resultado final de três chamadas públicas, que selecionaram atividades artísticas e culturais para realização de festivais de matriz africana, capoeira e de encontros de hip-hop no estado.
A Secult que organizou o certame, está agora convocando os selecionados para apresentação de documentos, de forma presencial, nos dias 18 e 19 de novembro, na sede da Secretaria, na Avenida Pedro Lazarino, nº. 22, no bairro Santa Inês, das 8h às 14h e das 15h às 18h.

Feira de Livros.
Os amantes da literatura amapaense terão oportunidade de prestigiar e comprar livros na Feira Popular de Livros de Macapá até sábado, 16, a partir das 17h, em frente à Casa do Artesão, na Praça Beira-Rio. São poemas, contos, artigos científicos e outras obras literárias. Durante os dias do evento haverá shows musicais, dança, lançamento de livros e declamação de poesias.

Palestra.
A capacidade de análise do comportamento humano, o estudo profundo sobre autoconhecimento, como vencer seus inimigos internos e ressignificar seus pensamentos reprogramando uma mente mais positiva para ser feliz e viver com propósito. Esses são apenas alguns dos itens que serão abordados na palestra “O poder de ser mais você”, ministrada pela Coach, Master Analista Comportamental e palestrante motivacional Claudia Guimarães, no próximo dia 3 de dezembro, no auditório da Biblioteca Pública, a partir das 19h. Com técnicas voltadas à felicidade e bem-estar, empreendedorismo, mudança e atitude, inovação, assertividade e comprometimento, ela dará dicas práticas e diretas com base em estudos e experimentos científicos para uma pessoa ser bem-sucedida e feliz na vida pessoal e profissional.

Novidades no Bioparque.
A população aproveitou mais um fim de semana no Bioparque da Amazônia. Com uma série de atividades, que envolveu doação de mudas de ipê amarelo, trilhas e Feira de Mulheres que Fazem, cerca de 7 mil pessoas passaram pelo parque durante o fim de semana. Outra novidade que encantou os visitantes, principalmente turistas, foi a Feira Mulheres que Fazem, realizada de forma colaborativa por mulheres empreendedoras.