Ziulana Melo

Social


Em Destaque. Com valor inédito na história de investimentos em infraestrutura no município de Macapá, a prefeitura assinou nesta sexta-feira, 3, onze contratos de repasses com a Caixa Econômica Federal. São R$ 83 milhões conseguidos pelo senador Davi Alcolumbre para melhorar a mobilidade urbana de Macapá. A assinatura dos repasses proporcionará até a construção de um elevado na Rua Hildemar Maia com a rodovia JK, o que permitirá a fluidez do trânsito que liga a zona norte com a zona sul. Várias ruas e avenidas da cidade receberão obras estruturantes, com asfaltamento, drenagem profunda, calçadas, construção de ciclovias e urbanismo. O evento aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Macapá e contou com a participação de vereadores da capital; ­­deputados estaduais; secretários municipais e a imprensa local.

 

Close. Queridíssima e talentosa Karol Diva, em visita ao presidente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Luiz Melo, na tarde desta sexta, 3.Diva fica até domingo em Macapá para temporada de apresentações. Ela esteve na Diário FM para lançar novo sucesso.

 

Registro. Empresário Jack JK, quando tomava posse na tarde da última quinta, 2, como deputado estadual

 

Clic. É menina! Primeiro bebê amapaense de 2020 nasceu a meia-noite, Débora Eloá veio ao mundo às 00h33 por parto normal, no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).

 

 

Baixa- Com estoque de 600 ml a menos do uso diário, o Banco de Leite Humano (BLH) está precisando de novas doadoras para suprir a necessidade de alimento dos recém-nascidos. A unidade faz parte do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).A queda é de 60% na quantidade do alimento. O leite materno é essencial para o desenvolvimento dos prematuros de baixo peso internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da maternidade.A campanha de captação de doação é para o período de férias, que sofre com a baixa no estoque por conta de viagens e festas de fim de ano. Como alternativa diante da escassez, os profissionais do hospital recorrem a fórmulas infantis, vendidas em farmácias.

 

Autonomia – O governador Waldez Góes sancionou no último dia do ano, a nova lei orçamentária que reorganiza a Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE), o que garante assim autonomia orçamentária e financeira ao órgão. Durante a assinatura, o governador afirmou que a iniciativa vai possibilitar que o órgão tenha autonomia financeira e jurídica para ampliar o atendimento prestado de forma gratuita para a população amapaense.

Calendário Fiscal – Com o objetivo de alertar os contribuintes sobre os prazos e benefícios de manter em dia os pagamentos de impostos e prazos para a apresentação de documentos comprobatórios para solicitação de isenção, a Prefeitura de Macapá já disponibilizou na quinta-feira (2) no endereço eletrônico (www.macapa.ap.gov.br), o novo Calendário Fiscal Tributário para 2020. O boleto de pagamento pode ser requisitado via internet ou diretamente na Central de Atendimento ao Contribuinte, localizada na Rodovia Jovino Dinoá, 488, bairro Trem.

 

Habilitados – Já foi divulgada lista com os nomes dos candidatos aptos a concorrer vaga em escolas de gestão compartilhada militar no Amapá para o ano letivo de 2020. A relação nominal preliminar dos habilitados a participarem do sorteio está disponível no site www.seed.ap.gov.br e também no quadro de avisos das escolas. O certame é exclusivamente para alunos interessados em estudar o 6º ano do fundamental nas escolas Antônio Messias (PM/Seed) e Risalva Freitas do Amaral (CBMAP/Seed), em Macapá; e Afonso Arinos (PM/Seed), em Santana.

 

Diplomado – O TRE do Amapá diplomou na última quinta-feira (2) o empresário Jack JK no cargo de deputado estadual. A decisão é do Presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que atendeu a um pedido do político e do partido dele, o PPS. Os votos atribuídos para agremiação nas Eleições 2018 não tinham sido contabilizados, devido a não aprovação das contas do partido em 2015.