Ziulana Melo

Social


Em Destaque. Simpática empresária Izabela (Gráfica Policores), quando festejava idade nova, no apagar das luzes de 2019. Felicidades, querida!

 

Close. Lindíssima e querida Rebeca Lima, na companhia de Armstrong Souza, na festa dos 46 anos da Piratas Estiizados, que ocorreu no último sábado, 4.

 

Registro. Prefeito Clécio Luís, durante entrevista à TV Diário, no rolê com a imprensa pelas obras de mobilidade urbana de Macapá, no último sábado, 4.

 

Close. Lindíssima e elegante debutante Letícia,  na noite glamourosa de seus 15 anos.

 

Clic. A felicidade de Júnior e Euclélia no dia do casório. Felicidades aos recém casados!

 

 

Enade. As provas da edição deste ano do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) vão ser aplicadas em 22 de novembro, a partir das 13h30, no horário de Brasília. A informação foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira, 6 de janeiro, no Diário Oficial da União (DOU). O Enade é destinado a estudantes concluintes de cursos de graduação. Ingressantes também são inscritos, mas não fazem o teste.  Somente alunos habilitados que realizaram a prova podem obter o diploma de graduação.Nesta edição, de acordo com o edital, serão avaliados estudantes vinculados a 30 áreas de formação superior, por meio de cursos tecnológicos, de bacharelado e de licenciatura.

 

Gestão. Governo do Amapá realizou nesta segunda-feira, 6, a aula inaugural do curso de O Formação em Gestão Governamental. Trata-se da terceira e última fase do concurso da Gestão, cujo edital foi lançado no segundo semestre de 2018. São 337 alunos divididos em 5 cargos: 273 assistentes administrativos (nível médio), 11 analistas jurídicos, 19 analistas administrativos, 19 analistas de finança e controle e 15 analistas de planejamento e orçamento. O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, conduziu a cerimônia, que ocorreu no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

 

Sacaca de sucesso. Atividades culturais, sociais e também de cunho educativo no Museu Sacaca atraíram 92.559 visitantes ao longo de 2019, segundo o relatório do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa). Os números foram extraídos do livro de frequência usado na recepção do museu. De acordo com o relatório, o que mais mobilizou as visitações foram agendas de escolas públicas e privadas, turistas, visitantes locais e grupos de associações comunitárias.

 

Corrida. A Prefeitura de Macapá já se prepara para uma vasta programação cultural, esportiva e festiva para o aniversário de 262 anos da cidade, que terá duração de vários dias. Um dos eventos mais aguardados será a Corrida Cidade de Macapá, que dever atrair centenas de corredores pelas ruas do município. As inscrições para a prova de rua serão gratuitas e deverão iniciar na segunda quinzena de janeiro. Percurso e quilometragem também serão definidos nos próximos dias. Para mais informações, os interessados devem se dirigir até a Comel, situada nas dependências do Estádio Glicério de Souza Marques, na Avenida Mendonça Júnior, Centro.

 

Estudos. Cientistas do Iepa, em parceria com o Instituto Chico Mendes da Preservação da Biodiversidade (ICMBIO) iniciaram estudos para realizar a primeira catalogação de peixes cartilaginosos da costa do estado.
O objetivo é identificar as espécies de tubarões e arraias que habitam a região.