Ziulana Melo

Social


Estética – Compartilhando conhecimentos e discutindo problemáticas atuais do campo da Estética, o Senac Amapá realiza o II Encontro de Estética do Senac Amapá, no dia 21 de janeiro.
Com o tema “Os desafios da estética no mercado atual”, o evento vai acontecer no horário de 8h as 11h e 14h as 18h, no Auditório Ladislao Pedroso Monte e outros ambientes do Senac Macapá. A realização de mais um encontro desse segmento marca o objetivo da instituição em contribuir com a formação técnica e humanística de excelência de profissionais e futuros profissionais da área. Com a proposta de integrar e ampliar as experiências profissionais, o evento visa proporcionar momentos de divulgação, exposição e apropriação de conhecimentos e apresentação técnica em estética e cosmética. O evento vai apresentar cases de sucesso de alunos egressos do curso Técnico em Estética do Senac Amapá que já estão atuando no mercado de trabalho, palestra sobre os desafios do segmento no mercado atual, mini oficinas e a exposição com o tema “Estética e os desafios em cabine”.

 


Flash.
Em clic especial, em merecidas férias, casal Sérgio e Edicleuza Jorge

 

Em Destaque. Macapá ganhou de volta uma de suas mais antigas relíquias, o Mercado Central.
Nesta quinta, ele foi reaberto ao público, ampliado e totalmente revitalizado. A obra é resultado da emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (REDE), no valor de R$ 2,5 milhões e mais R$ 1,2 milhão de contrapartida da Prefeitura de Macapá, responsável pela obra.
O Novo Mercado, inaugurado há 67 anos, nasceu como o que conhecemos hoje como shopping. Lá se encontrava de tudo um pouco. O novo mercado está mais moderno, mas respeita as origens e representa um grande resgate histórico e cultural da cidade. A ideia é contribuir para o desenvolvimento econômico local com a geração de novos empregos, o aumento do comércio, do turismo e do lazer.
Veja, nas imagens, a grande festa de reinauguração prestigiadíssima por várias autoridades, dentre elas o prefeito da cidade, Clécio Luís, o presidente do Congresso Nacional Davi Alcolumbre e autor da emenda que devolveu o mercado ao município, senador Randolfe Rodrigues.

 

 

 


Clic.
Jornalista Luiz Melo curtindo reabertura do Mercado Central na companhia das queridas Germana Duarte, Raphaela Carrera e Gilvana Santos.

 

Exposição.
Os amapaenses agora podem aprender sobre mais sobre o cotidiano amazônida através da exposição itinerante “Foto_Arqueologia – Que fica: Na Amazônia – sítios_vestígios_andejos ribeirinhos”, lançada nesta sexta-feira, 17. Do autor Maurício Paiva, a exposição fica aberta ao público das 9h às 14h, até o dia 4 de fevereiro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), que fica na Av. Pedro Lazarino, no bairro Santa Inês.

Volta às Aulas.
O Procon iniciou no início do mês de janeiro a operação “Volta às Aulas”, que vai fiscalizar 40 instituições de ensino particular em Macapá e Santana. O objetivo é averiguar se os locais estão de acordo com as normas de proteção ao consumidor em relação a lista de material escolar, tabela de preços, Código de Defesa e Proteção do Consumidor, vendas de material didático e denúncias de retenção de documento escolar. As fiscalizações vão acontecer até o dia 17 de janeiro, no horário de 9h às 13h.

Variedade.
Reinaugurado nesta quinta, 16, com uma nova estrutura e espaço mais amplo, o novo Mercado Central traz como proposta, além de preservar a história e a identidade do espaço, fomentar ainda mais a cultura e a gastronomia amapaense. Uma das novidades é a praça de alimentação, que conta, no primeiro momento, com 20 boxes para a comercialização de alimentos. Quem visitar o mercado poderá se deliciar com as mais variadas opções de comidas, desde pratos tradicionais já servidos no mercado, como peixe frito, caldeirada, porco, frango guisado, calabresa, até comidas fitness.

Matrícula.
O período de matrícula para novos alunos para o ano letivo 2020 da Creche Tio João iniciará na próxima segunda-feira, 20, e segue até quarta, 22 de janeiro. Serão ofertadas 177 vagas para crianças de 2 a 5 anos, entre os turnos da manhã e tarde.
Para a realização da matrícula, pais ou responsáveis devem estar munidos dos seguintes documentos: Registro de Nascimento da criança, CPF da criança e do responsável, cartão de vacina, carteira do SUS, comprovante de residência, foto 3×4 atual, folha do NIS/CAD, declaração de trabalho e classificador branco transparente.
A matrícula ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, na Creche Tio João, localizada no Complexo Macapá Criança, bairro Pedrinhas, das 8h às 12h e das 14h às 18h.