Ziulana Melo

Social


Sua Nota – Informações referentes à nota de corte para o vestibular da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) podem ser consultadas em smartphone e computadores, antes da inscrição, através do aplicativo Sua Nota.
Desenvolvido pela Divisão de Informática da universidade, o APP auxilia o candidato sobre qual curso está apto a concorrer com chances de aprovação, e também em quais cursos ele poderá ser eliminado.
O cálculo é feito a partir da nota do Enem informada em confrontação com as notas mínimas exigidas pelo edital da Ueap.

 


Flash.
A felicidade dos recém-casados Cris e Emir.

 

  
Em Destaque.
Desembargador-Presidente do Tjap, João Lages, quando recebia felicitações pela passagem de seu aniversário.
Nas fotos, no momento do parabéns e ao lado da esposa Simone e uma das filha, Larissa Mendes.

 


Close.
Em clic especial, a bela carol festejando idade nova.

 

  
Clics .
Amiga Clícia Vieira Di Miceli percorreu o Suriname de oeste a leste, recentemente. Entrou por Nickerie, cidade de fronteira com a República da Guyana e saiu por Albina, cidade de fronteira com a Guiana Francesa, passando pela capital, Paramaribo. Saiu fascinada com a pluralidade desse país que foi colonizado primeiramente pelos ingleses e posteriormente pelos holandeses, até 1975, o ultimo da América do Sul a se tornar independente da colonização europeia, portando, um país novo, com exatos 44 anos de criação. Legal, né? Clícia vai disponibilizar seu “diário de bordo” pra gente apreciar essa sua aventura, na próxima edição da Revista Diário. Aguardem!

 


Clic.
Em clic, toda a simpatia de Sebastiana comemorando aniversário

 

Aniversário.
A prefeitura divulgou a programação que marcará os 262 anos da cidade de Macapá. Serão cinco dias de festa, com início marcado para 31 de janeiro, com samba no novo Mercado Central; e atividades esportivas e artísticas no CEU das Artes.
A programação contará ainda com shows de artistas regionais, artes cênicas (teatro, circo e dança) e literatura, com contação de histórias.

Palestra.
O tema “Metas e Saúde Mental” foi abordado nesta segunda-feira, 27, pela psicóloga do Sesi, Rayellen Lima, em palestra ministrada para os membros e servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP), em alusão à campanha Janeiro Branco.
A atividade é resultado da cooperação entre as instituições e foi realizada com o objetivo de conscientizar sobre a importância da saúde psicológica.

Gestão.
O Governo do Amapá realiza o curso de Formação em Gestão Governamental, uma capacitação e formação para os novos servidores oriundos do Concurso da Gestão. As áreas são assistente administrativo e analista administrativo; planejamento e orçamento; finanças e controle e jurídico.
São 355 classificados que participam do processo, organizado pela Escola de Administração Pública (EAP), e, atualmente, com 50% concluído.

Juventude Sangue Bom.
Nos dias 28 e 29 de janeiro, a partir de 7h30, os jovens que participam do Programa Amapá Jovem farão um mutirão de doação de sangue no Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap). A ação faz parte da campanha “Juventude Sangue Bom: vida, quem curte doa”. O objetivo é incentivar a doação por parte dos jovens, antes do período carnavalesco, quando ocorre queda nas doações. Antes da ação, os jovens receberam orientações técnicas para se prepararem para o ato.