Ziulana Melo

Social


Remada Ecológica – O Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) realizará neste sábado, 1º de fevereiro, mais uma edição da Remada Ecológica como parte da programação dos 262 anos da cidade de Macapá.
A concentração terá início às 17h, no complexo do Jandiá, com destino à rampa do açaí, localizada na orla de Macapá. Qualquer pessoa pode participar, basta comparecer ao evento com os equipamentos necessários (prancha, remo e colete salva-vidas).
Durante o evento, serão ofertados serviços como aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e palestras. Tudo isso com muita música e animação durante todo o dia.

 


Flash.
Linda e sorridente, a linda Carla Soares quando festejava seus 15 anos

 

Em Destaque. A retomada da maior festa cultural do país tem movimentado a capital amapaense, principalmente a Cidade do Samba, que concentra a confecção de alegorias das agremiações e já emprega mais de 100 profissionais. Faltando pouco mais de 20 dias para o desfile oficial das escolas de samba, o prefeito de Macapá, Clécio Luís e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre visitaram os barracões na manhã desta quinta-feira, 30. Eles foram recepcionados por presidentes de escolas, carnavalescos e trabalhadores do segmento. Acompanhe alguns clics:

 


Close .
Belíssima Ana Vitória em dia pra lá de especial, pela passava-se seus 15 anos. Felicidades!

 


Clic.
Representantes de órgãos da Prefeitura de Macapá e da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente (Prodemac) estiveram reunidos nessa semana. Encontro serviu para explicações da atuação de cada um no carnaval 2020 e as medidas para que todos respeitem as leis ambientais para garantir o direito ao sossego de quem não participará dos eventos.

 

Programação.
Iniciará nesta sexta,, 31, a programação de aniversário da cidade de Macapá, a partir das 8h, no CEU das Artes. São atividades artísticas, esportivas, culturais e exposições. À noite, a festa segue com muito samba no histórico Mercado Central, a partir das 19h, com a cantora Julia Medeiros, Jorginho do Cavaco, Pagode do Maradona e Banda Sakarolha. A comemoração de aniversário da cidade durante os sete dias contará com várias atrações. Entre elas, shows musicais, missas, exposição de arte e corrida.

Sisu.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou nesta quinta-feira, 30, uma série de atividades alusivas à campanha Janeiro Roxo de combate à Hanseníase.
A ação, que aconteceu na UBS Pacoval, contou com palestras, exames dermatoneurológicos e busca ativa de casos novos, reforçando a importância do diagnóstico e tratamento precoce que pode ser realizado em todas as unidades de saúde.

Comenda.
Para reconhecer e agradecer os colaboradores do programa Amapá Jovem em 2019, a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) entregará a Comenda Amapá Jovem. Mais de 250 parceiros da iniciativa pública e privada serão premiados, nesta sexta-feira, 31, às 14h, no Teatro das Bacabeiras.
São pessoas e instituições que acreditaram e, de alguma forma, apoiaram as atividades do programa no decorrer do ano, possibilitando levar mais qualidade de vida e oportunidades para os bolsistas.

Robótica.
A Setec certificará nesta sexta, 31, os 100 alunos da rede pública de ensino participantes do curso de férias Teen Robótica.
A cerimônia será realizada a partir das 10h, no prédio da Secretaria. Na ocasião, haverá a exposição dos protótipos desenvolvidos pelos alunos ao longo do curso, além da premiação do aluno destaque, que receberá de uma bolsa de estudos de 100% no Colégio Moderno. O Teen Robótica foi voltado para estudantes com idade de 11 a 16 anos, e teve o objetivo de difundir e estimular a educação 4.0, por meio do processo de aprendizagem da robótica como ferramenta de inovação.