Ziulana Melo

Social


Processo Seletivo – O Sesi e Senai do Amapá realizam processos seletivos para contratação de colaboradores para atuarem nas unidades de Macapá, Santana e Vale do Jari, em Monte Dourado. A fase de envio do currículo ocorrerá no período de 10 a 12 de fevereiro de 2020 e será realizada exclusivamente por e-mail: rh.curriculum@sesisenaiap.org.br (para as vagas de técnico e auxiliar de apoio) e curriculum.sesisenai@sesisenaiap.org.br (para a vaga de instrutor).
Os interessados deverão acessar o site www.sesi.org.br ou www.ap.senai.br para obter todas as informações e orientações do certame. Os Comunicados são publicados na área Processos Seletivos.

 


Flash.
E nesta sexta, 7, é o grande dia do show do sambista Dudu Nobre na Quadra de Piratas da Batucada, no bairro santa Inês. Show marcará o início do carnaval da campeã dos carnavais.

 

  
Em Destaque.
O show mais aguardado do aniversário da cidade, era sem dúvida, do sambista Diogo Nogueira, que encerrou a programação com chave de ouro.
O artista animou o público cantando músicas inéditas como “Embolaê e “Tá faltando o quê”, além de grandes sucessos como “Pé na areia” e “Espelho”. De acordo com o comando da Guarda Civil Municipal de Macapá, mais de 20 mil pessoas estiveram presentes na Praça Floriano Peixoto, símbolo da cidade, local escolhido para ser o palco do grande dia.

 


Clic .
Parabéns especial de hoje, vai para a chefe da comunicação da Prefeitura de Macapá, jornalista Ilziane Launé, que mudou de idade nesta quinta, 6. Felicidades mil e sucesso sempre!

 


Clic .
Esbanjando charme e elegância, casal de médicos Adivaldo e Isabela Vitor Barros, curtindo badalada festa de formatura na Assembléia Paraense

 


Clic.
Em clic especial, a jovem e bonita Iara Ferreira

 

Mais Luz.
O Governo Federal anunciou na última quarta-feira, 6 de fevereiro, o Programa ‘Mais Luz para a Amazônia’, que consiste em levar energia limpa e renovável a 70 mil famílias que vivem em áreas remotas da Amazônia Legal. O programa vai atender a população residente em regiões remotas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins e Maranhão, e que ainda não têm acesso a esse serviço público. A tecnologia usada será de painéis fotovoltaicos, que geram energia elétrica a partir de fonte renovável e podem ser instalados em comunidades que não tem acesso às redes de distribuição convencionais.

Miracema.
Os processos para entrega do Residencial Miracema avançam. O Governo do Amapá convoca 500 candidatos aptos para morar no habitacional para a entrega documental. Essa etapa ocorre no período de 17 de fevereiro até 13 de março. O responsável familiar, conjugue ou companheiro, precisa ir à Coordenadoria de Habitação da SEINF, na Av. Fab, 1256, Centro.

Vacinação.
Em conjunto com o Ministério da Saúde, o Governo do Amapá organiza a campanha de vacinação contra o sarampo, que iniciará em todos os municipios do Estado no próximo dia 10. O objetivo é imunizar jovens na faixa etária de 5 a 19 anos. A vacinação será feita de forma seletiva para pessoas não vacinadas ou que estão com esquema incompleto.
A vacina do sarampo é tomada em duas doses, a primeira é feita aos 12 meses (D1) e aos 15 meses (D2) de vida. As pessoas que não fizeram uso do iminobiológico ou tomaram somente uma dose, devem completar sua vacinação, mesmo adulto. Quem já tomou as duas doses não precisa mais. Mas, caso a pessoa não se lembre ou não consegue comprovar, deverá tomar as duas doses.

Vagas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá oferta 760 vagas, em 2020, para os três projetos sociais da corporação. As inscrições gratuitas começam na segunda-feira, 10, no horário de 8h até 12h.
São oportunidades para os projetos Bombeiro Cidadão, Bombeiros Mirim Músico e Nadadores do Amanhã. As matrículas encerram quando todas as vagas forem preenchidas através de ficha de inscrição.