Ziulana Melo

Social


Tudo aqui! – Ainda não aconteceu o Desfile das Escolas de Samba, mas a Piratas Estilizados já se destaca por uma decisão que reflete diretamente na economia local.
Do recurso repassado para o Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados pelos investidores, no valor de R$ 170 mil, mais a verba da própria agremiação e de patrocinadores, 95% foi aplicado no mercado amapaense. Tecidos, plumas, material de acabamento, estrutura para as alegorias, adereços, e todo material necessário para a construção do enredo “Xô preconceito, queremos respeito” foram comprados nas lojas e distribuidoras da cidade, movimentando assim este importante setor da economia.

 


Flash.
A bela debutante Luiza Pingarilho na noite especial de seus 15 anos

 


Em Destaque.
Jornalista Luiz Melo com o senador Randolfe Rodrigues e o advogado Rubem Bemerguy, logo após entrevista na Diário FM, na manhã desta segunda-feira, 10.

 

  
Flashes.
Parabéns especial à jovem e querida Romilda Trindade, que inaugurou idade nova no último domingo, 9. E com direito a festa surpresa organizada por amigas e pelo maridão, Júnior Trindade. Felicidades mil!!

 

  
Close.
Foi do tipo animadíssima, a batalha de confetes e serpentinas realizada no último sábado, 8, no palco do Mercado Central. Os visitantes se empolgaram com as tradicionais marchinhas embaladas pela Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Macapá, que deu um show à parte na folia.

 


Flash.
Elisa Rodrigues em close especial de recente ensaio fotográfico de seus 15 anos

 

Xô preconceito!.
Piratas Estilizados ganhou o prêmio de Melhor Samba de Enredo do Carnaval 2020, decidido pelos jurados.
O enredo que será cantado na avenida retrata a realidade de centenas de pessoas que diariamente sofrem preconceito e não têm os direitos respeitados. Religiosos, deficientes físicos, comunidade LGBT, mulheres, pobres, negros, moradores de área de vulnerabilidade, portadores de Transtorno de Espectro Autista terão seus gritos por respeito exaltados por Piratas Estilizados, que faz um desfile em que o preconceito é escancarado para o público e jurados.

Macapá 300 anos.
A Prefeitura de Macapá realizará nesta terça-feira, 11, a abertura de inscrições de trabalhos científicos para o I Congresso Macapá Rumo aos 300 Anos. O evento, realizado em parceria com a Ueap, tem o objetivo de coletar e divulgar estudos de vários temas no âmbito do município de Macapá que possam contribuir na construção da Macapá de hoje e da Macapá de amanhã (a que queremos), dentro do Projeto Macapá 300 anos.

Vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira, 10, mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, o que levou muitos pais a comparecer até a unidade de saúde mais próxima para imunizar os pequenos.
Nesta fase, a vacinação é voltada para crianças a partir de 5 anos de idade e os jovens adultos até 19 anos, que têm até 13 de março para procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Sorteio.
Ocorreu no sábado, 8, no auditório da Associação dos Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos A Banda, o sorteio dos empreendedores populares que serão autorizados a utilizar os espaços para a comercialização de comidas e bebidas em geral na programação do Desfile das Escolas de Samba de Macapá.
O evento acontecerá na Rua Victa Mota Dias, no bairro Jardim Marco Zero, nos dias 16, 21 e 22 de fevereiro.