Ziulana Melo

Social


Disk Denúncia – A CTMac ativa novo número para o Disk Denúncia, o 118. Por meio dele, a população poderá ligar, de forma gratuita, para fazer reclamações diversas sobre o trânsito em Macapá. O número funciona 24 horas.
A Companhia já disponibiliza números para outras reclamações, como o número para o Plantão Semafórico: (96) 98802-1358; e Guincho da CTMac: (96) 99195-2627.

 


Flash.
Deputado Estadual Paulo Lemos em bate papo político com a jornalista Ana Girlene

 


Em Destaque.
Senador Randolfe Rodrigues prestigiando o lançamento do livro “Tormenta”, de autoria da jornalista Thaís Oyama.
No livro, a jornalista mostra como Jair Bolsonaro chegou ao Palácio do Planalto e, principalmente, como ele conduziu o governo federal ao longo deste primeiro ano de mandato.
O Bolsonaro retratado pela ex-redatora chefe da Revista Veja, ao longo de 272 páginas, é um homem público extremamente desconfiado. Cultiva muitas suspeitas, inclusive, em relação àqueles que o cercam.

 


Clic.
Em close pra lá de descontraído, a bela Sand Guimarães

 


Close.
A simpatia e a elegância da Dra. Vilmar Lima, em passagem por Bruxelas

 


Flash.
Toda a beleza de Luciana Araújo

 

Caia na Folia
Será neste sábado (15) no clube da Associação dos Empregados da Eletronorte (Aseel), a 11ª edição do baile carnavalesco “Caia na Folia”.
Serão 6 horas de festa com DJ, bateria de samba e o grupo Sakarolha. Ótima pedida!

Na pauta
A comissão mista da medida provisória que estabelece o pagamento de 13° para beneficiários do Bolsa Família, pode votar na próx terça-feira (18), o relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
A deliberação foi adiada pela quarta vez na quarta-feira (12) porque não houve entendimento com o governo para a aprovação do texto modificado pelo relator.

Formatura.
Ocorrerá nesta sexta-feira, 14, a partir das 17h00, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, a solenidade de formatura dos 281 novos Soldados da Polícia Militar. O curso de formação iniciou no dia 07 de agosto de 2019 e teve duração de 06 meses.
Durante o curso os alunos receberam o treinamento necessário para atuar nas mais diversas situações que o serviço policial militar exige. Foram instruções de Técnicas de Abordagem, Método Giraldi, Armamento, Munição e Tiro, Policiamento Ostensivo, Treinamento Físico Militar, Direitos humanos, Prevenção e Mediação de Conflitos, Policiamento Comunitário, Policiamento Ambiental, entre outras.

Curso.
O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) vai promover um curso de Capacitação de Trânsito para os novos soldados da PM, no período de 17 a 19 de fevereiro. O treinamento é voltado para 120 militares que vão atuar no policiamento ostensivo de trânsito durante o período do carnaval.
Esse curso vai preparar os participantes para duas ações, entre elas uma barreira de fiscalização de trânsito, como parte do encerramento da capacitação, e a Operação Tolerância Zero, que será realizada de 20 a 25 de fevereiro nas rodovias estaduais, esta incluída no esquema oficial de segurança nos dias de folia.