Social

Prevenção – O câncer de mama é o segundo mais incidente entre as mulheres, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Segundo dados do Ministério da Saúde e Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), essa neoplasia responde por 25% dos casos novos a cada ano. Só em 2016, são esperadas 57.960 ocorrências em todo o país. Entretanto, se for descoberto no começo, o tratamento para o câncer de mama é mais eficaz, podendo evitar terapias mais agressivas e reduzir a mortalidade. Para reforçar junto à população a importância das ações de controle do câncer de mama, anualmente é realizada a campanha Outubro Rosa, que conta com o apoio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e em Macapá, encabeçada pelo Instituto Joel Magalhães – IJOMA.
Em 2016, o tema escolhido foi “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce e desmistificar conceitos em relação à doença.

Compartilhe:

Em Destaque. Repetindo o sucesso do evento do ano passado, o Ijoma, liderado pelo presidente Padre Paulo Roberto, com apoio de muitos amigos e colaboradores, além da Acia e do Grupo Celebrar, recebeu a sociedade amapaense no disputadíssimo Coquetel Rosa, ocorrido na última quarta-feira, 26, no Espaço Divina Arte.
Foi um momento de confraternização com os que ajudam o Instituto, e também, para comemorar o sucesso da campanha Outubro Rosa de 2016.


 
Compartilhe: