Ziulana Melo

Social


Turismo – Turistas e foliões que precisarem de informações gerais sobre o Carnaval do Amapá 2020 ou atrativos locais terão apoio no Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O espaço funcionará na Passarela no Meio do Mundo, durante o Desfile das Escolas de Samba, nos dias 21 e 22 de fevereiro.
Coordenado pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), o CAT é um espaço direcionado para esclarecimento de informações aos turistas e foliões. No local, é possível adquirir notícias sobre a venda de ingressos, agências de viagem e hotéis, além da realização de pesquisa de satisfação do evento e o quantitativo de turistas presentes.
No stand do CAT, terão intérpretes de língua francesa e inglesa, que atuarão no atendimento ao público durante os dois dias de evento.

 


Flash.
Paulo Lemos (PSol) diz que cobrará do presidente do CN nomeação do superintendente do DNIT no Amapá.
O assunto foi levado à discussão no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), nesta quinta-feira, 21.

 


Em Destaque.
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, representando a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, quando recebia, na última terça, 18, em seu gabinete, o presidente e o diretor do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amapá (Sindsemp-AP) e os servidores José Villas Boas, Ivana Contente, Tânia Araújo e Carla Pena.
Durante o encontro foram iniciadas as atividades da Comissão de Combate ao Assédio Moral e Sexual Institucional, seguindo recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), como parte integrante da Política Nacional de Gestão de Pessoas.

 


Clic.
Em close, a belíssima e elegante debutante Valéria Santos

 

  
Close.
O Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) realizou nesta quinta-feira, 20, o Carna Kids, evento carnavalesco voltado para pacientes, entre crianças e adolescentes, que são atendidos na unidade.
A programação contou com brincadeiras com terapeutas, pintura facial, música e dança, além da animação dos palhaços Kiko e Fofucha. O objetivo do evento foi promover a inclusão dos pacientes em datas festivas, assim aumentar a interação entre pacientes, responsáveis e a equipe técnica do Creap.

 


Flash.
Toda a simpatia da Sargento Kleity, durante
cerimônia de formatura na Polícia Militar do Amapá

 

Camisinha.
Às vésperas do carnaval, os preparativos para o Bloco da Camisinha, organizado pela Semsa, se intensificam. O bloco, que já é presença tradicional nas programações de carnaval, pretende levar este ano cerca de 700 brincantes para a Passarela no Meio do Mundo, abrindo o primeiro dia de Desfile das Escolas de Samba, nesta sexta, 21. Assim como nos anos anteriores, o bloco leva de forma descontraída a mensagem da prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e da importância do uso da camisinha.

Passe livre.
Encerra nesta sexta, 21, a atualização cadastral do programa Passe Livre Estudantil (PLE) para os estudantes de Macapá. Os atendimentos estão sendo realizados nas escolas estaduais Gabriel de Almeida Café e Colégio Amapaense, de 8 às 17h. O benefício de 58 passagens por mês para viagens urbanas e interurbanas nos transportes coletivos, é garantido pelo Governo do Estado. A Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), que gerencia o programa, possui relação contratual com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) para prestação do serviço de bilhetagem.

Liberado.
Após uma nova vistoria, realizada nesta quinta, 20, o Corpo de Bombeiros liberou a Passarela no Meio do Mundo, área onde será realizado o Desfile das Escolas de Samba, que começa na noite desta sexta, 21, e segue no sábado, 22, com as agremiações do Grupo de Acesso e Grupo Especial.
Outra vistoria já havia sido realizada, no último sábado, 15, mas a liberação do Corpo de Bombeiros aconteceu nesta quinta.

Vai ter desfile sim!
Após quatro anos sem o tradicional Desfile Oficial das Escolas de Samba do Amapá, dez agremiações passarão pela Passarela do Samba no Meio do Mundo nesta sexta, 21, e sábado, 22. Na primeira noite, serão cinco escolas, e na segunda, mais cinco. O espaço é localizado na Rua Victa Mota Dias, ao lado do Estádio Milton de Souza Corrêa (Zerão), bairro Jardim Marco Zero.
Os desfiles iniciarão às 22h. O tempo de apresentação de cada escola será de 1 hora e 20 minutos, com intervalo de 10 minutos entre cada escola.