Ziulana Melo

Social


Medicamentos – O Amapá garantiu uma economia de 44% na compra compartilhada de medicamentos. A medida foi acordada na quinta-feira, 12, durante o 2º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que acontece em Belém (PA).
Os nove estados que compõe a Amazônia Legal participam do encontro e optaram aquisição em consórcio para que o acesso às medicações tenha um custo menor. São eles: Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
O índice do desconto foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com a pasta, as compras serão feitas em sistema de registro de preço, tendo cada estado uma cota específica.

 


Clic.
A linda e encantadora Vivian Freire

 

Em Destaque. Esta coluna registra clics da solenidade de posse dos membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Diretores Regionais da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), para o biênio 2020-2022, que contou com a presença da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei; da corregedora-geral, Estela Sá; do ouvidor, Jayme Ferreira; do chefe de gabinete da PGJ, João Furlan; e dos promotores de Justiça José Cantuária Barreto e Jander Vilhena. Na presidência da entidade de classe foi empossado, o promotor de Justiça do MP do Pará, Manoel Victor Sereni Murrieta, no evento realizado na quarta-feira (11), em Brasília-DF, prestigiado por vários integrantes do Ministério Público do país.
Na ocasião, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, e a ex-presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, foram homenageados com a Medalha da Ordem do Mérito da entidade.

 

 

 


Flash.
Em close, toda a beleza de Camila Silva

 


Flash.
Amiga Ana Girlene em reunião pra lá de produtiva, em Brasília, à convite da deputada federal Marcivânia. No clic, a parlamentar juntamente com Ricardo Alemão, secretário nacional de administração e finanças do PC do B e dirigentes do partido.
Na pauta, claro, a sucessão municipal em Macapá.

 

Cores & Formas.
A exposição coletiva de artes visuais “Vivências, cores e formas” ficará disponível para a apreciação do público até 30 de março, a partir das 19h, na Galeria Trokkal, um espaço criado para as artes na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá. Mais de 50 artistas confirmaram presença na exposição, que será formada por um conjunto de mais de 50 obras de artes plásticas com temas diversos.

kits.
A Escola Municipal Eunice das Chagas, localizada no bairro Pacoval, juntamente com integrantes da ONG Legião da Boa Vontade, fará nesta sexta, 13, a entrega de kits didáticos a alunos da instituição de ensino e crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social da comunidade. Os kits foram doados pela ONG e faz parte da campanha “Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro”, desenvolvida pela Legião em todo o Brasil. Pelo segundo ano, a escola foi escolhida pela campanha. Serão entregues 200 kits didáticos para as crianças, compostos por mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário, cola, giz de cera, entre outros itens.

Jovem Eleitor.
Nesta sexta, 13, às 13h, na Casa da Cidadania, acontece a abertura oficial da Semana do Jovem Eleitor, o evento denominado “Dia D do Jovem Eleitor” é voltado jovens de 16 a 18 anos com voto facultado, mas que desejam fazer o alistamento eleitoral.
Neste dia especificamente o cartório estará aberto com horário especial, das 13h às 18h, com objetivo de atender o jovem que irá fazer seu alistamento eleitoral. O evento é uma extensão do projeto Eu Decido, de autoria do Presidente do TRE/AP, desembargador Rommel Araújo, que visa conceber iniciativas capazes de contribuir para a formação de uma cultura de valorização e inclusão do jovem na vida política do país.

Concurso.
A proposta de realização de concurso público para juiz de direito substituto pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) foi apresentada pela Corregedoria-Geral da Corte. Após três sessões administrativas em análise e debates, foi aprovada por maioria na manhã da última quarta, 11, durante sessão ordinária do pleno administrativo.
Será o décimo concurso público de provas e títulos para o cargo de juiz de direito substituto da Justiça do Amapá, para provimento de sete vagas mais cadastro de reserva.