Ziulana Melo

Social


Educação – Os programas do Amapá Criança Alfabetizada e Ensino Médio em Tempo Integral são citados no Relatório Anual de Acompanhamento da Educação como exemplo de avanços na política educacional.
O balanço pertence à organização Todos Pela Educação, entidade sem fins lucrativos, que tem o objetivo de apresentar o panorama das políticas educacionais implementadas em 2019 e quais são as perspectivas da educação de todo o pais para 2020.
Esta é a primeira edição do relatório, criado para contribuir com o poder público brasileiro e revelar medidas que promovem um modelo de educação de qualidade para todo o Brasil. A iniciativa faz parte do plano “Educação Já!”

 


Clic.
A debutante Ana Paula, quando festejava Deus 15 anos.

 

Em Destaque. Na noite do último sábado, 14, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, ocorreu a solenidade de posse da nova Diretoria e Conselho Deliberativo e Fiscal da Associação dos Membros do Ministério Público do Amapá (AMPAP), eleita para o biênio 2020 a 2022.
Os promotores de Justiça, José Cantuária Barreto e Miguel Angel Montiel Ferreira foram empossados nos cargos de presidente e vice-presidente da AMPAP, respectivamente.
Acompanhe algumas imagens do evento, que contou com a presença do presidente do Tjap, Desembargador João Lages, senador Lucas Barreto e outras autoridades locais.

 

 

 


Close.
Linda Camila Silva, em dia de festa pela passagem de seus 15 anos

 


Flash.
Viviane Andrade em close especial

 

Fiscalização.
Farmácias de Macapá e Santana são alvos de fiscalização do Procon-AP, a partir desta segunda-feira (16).
Os agentes apuram se os preços de máscaras e álcool em gel foram reajustados sem motivo após as notificações de casos suspeitos do novo coronavírus na capital.

Festividade suspensa.
A Diocese de Macapá anunciou no domingo (15) alterações na programação da festividade de São José, que ocorreria até quinta-feira (19), devido ao decreto da prefeitura que suspendeu na capital eventos com mais de 100 pessoas por conta do estado de alerta epidemiológico causado pelo novo coronavírus.
O comunicado definiu que todas as atividades programadas para a festa, como shows e peregrinações, foram suspensas, mantendo somente celebrações, mas com restrições.

Recomendação.
O Ministério da Saúde recomendou que viajantes internacionais que cheguem ao Brasil fiquem em isolamento domiciliar por 7 dias, mesmo que não tenham sintomas de Covid-19.
A pasta orienta, também, que grandes eventos sejam cancelados ou adiados.

Prazo prorrogado.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) decidiu prorrogar até ‪30 de abril‬ o recadastramento da meia-passagem dos estudantes.
A decisão foi tomada pela diretoria da entidade após as últimas medidas de contenção do Corona Vírus, que impede grande aglomeração de pessoas, especialmente em locais fechados.