Ziulana Melo

Social


z3
Clic.
 Nesta segunda-feira, 7, a deputado estadual e delegado de Polícia Ericlaudio Alencar, tomou posse como o novo secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública.Solenidade, que foi disputadíssima, ocorreu no Palácio do Setentrião.Alencar disse que, inicialmente, vai dar prosseguimento nas políticas que já estão em andamento. No entanto, emergencialmente, quer traçar uma estratégia para combater e reduzir os crimes de invasões nas escolas públicas.

 

Em Destaque.  Famílias do Residencial São José, tiveram um dia diferente com programação de lazer e recreação. O objetivo foi promover ações socioeducativas para crianças e adolescentes. Projeto faz parte da implantação do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST), desenvolvido pela empresa Sawaki Marinho e Prefeitura de Macapá.Criançada foi embalada nos hits de músicas infantis da década de oitenta, ao som de Balão Mágico, Trem da Alegria e vários outros grupos que marcaram essa época. Animação ficou por conta dos palhaços Tio Miojo, Rapadura, Murici, Turma do Nescau, além dos fantoches de Mestre Guiga, “o bonequeiro”.

 

z4
Clic.
Linda debutante, Karen Helena, deslumbrante e feliz, no dia de seu baile, onde reuniu a família e muitos amigos.

 

z5
Clic .
 Garotão Júlio César, quando festejava seus 8 anos de idade

 

Novembro Azul.
A Semsa iniciou nesta segunda-feira, 7, na UBS Perpétuo Socorro, as programações alusivas ao Novembro Azul, mês oficial de conscientização sobre o câncer de próstata.
Com o objetivo de sensibilizar a população masculina sobre os perigos do segundo câncer que mais mata entre os homens, a Semsa disponibilizou durante todo o dia consultas médicas, testes rápidos, verificação de pressão arterial e o PSA – exame de sangue usado como ferramenta para o diagnóstico da presença de câncer de próstata.

Queda.
Dados recentes do Dieese, apontam que Macapá apresentou em outubro uma queda no valor da cesta básica, com uma diminuição de 1,27% em relação a setembro. Nos dez primeiros meses de 2016, a alta acumulada foi de 10,99%.
Entre as capitais brasileiras, Macapá ocupa a quinta posição com o menor custo, com cerca de R$ 379,32 no conjunto básico de alimentos.

Enem.
O MPF-CE entrou com nova ação civil pública na Justiça Federal, na tarde desta segunda-feira (7), pedindo a suspensão da validade da redação do Enem, desta vez, por suspeitas de vazamento.
A Polícia Federal prendeu candidatos no Ceará e aqui no Amapá flagrados com o tema da redação do Enem neste domingo (6).
Na ação, o procurador da República Oscar Costa Filho requer – em caráter liminar – a suspensão da validade jurídica da prova de redação e, no mérito, a nulidade da prova de redação. Distribuída para a 8ª Vara Cível da Justiça Federal no Ceará, a ação será julgada pelo juiz titular Ricardo Cunha Porto.

Prova.
Em outubro de 2015, ao desmentir um boato de que a prova do Enem daquele ano teria vazado, o Ministério da Educação publicou no Facebook uma foto da página falsa que estava circulando nas redes sociais.
A proposta de redação que aparecia naquela folha tinha o mesmo assunto que o abordado no exame deste domingo (6) no Enem 2016: “intolerância religiosa”.