Ziulana Melo

Social


z-juiza-sp
Clic.
 Juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Vanessa Aufiero, que palestrou no Curso de Mediação Judicial promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá, quando conhecia os núcleos de mediação escolar implantados em colégios da capital.

 

z-nicolau
Em Destaque.
O procurador de justiça do MP-AP e professor da Unifap, Nicolau Crispino, foi agraciado com o lançamento do livro (Propuestas de Derecho para Cuestiones Jurídicas Universales), que prefaciou no aniversário da ONU, mês passado, na cidade de Valencia, Espanha.
“A comunidade acadêmica receberá mais uma grande obra, que é fruto de profundo trabalho de investigação por parte de autores que se dedicam aos mais variados temas com a finalidade de motivar os estudos e reflexão científica de todos os assuntos abordados”, enfatizou Nicolau.

 

z-robotica
Flash.
O Sesi do Amapá está participando da Olimpíada do Conhecimento 2016, com duas equipes de robótica. Os robôs construídos e programados pelos estudantes serão apresentados durante o Festival Sesi de Robótica First Lego League (FLL), que acontece em Brasília, até domingo, 13 de novembro.
Além da Equipe Marco Zero Robotic, de alunos da Escola Visconde de Mauá, os professores de robótica do SesioAP participaram da preparação da Equipe Eco Lego, da Escola Estadual Irmã Santina Rioli. Os estudantes representam a rede de escolas públicas do estado do Amapá no torneio.
No evento, os jovens demonstram que os robôs são capazes de cumprir missões e solucionar problemas do dia a dia.

 

z-maise
Clic.
“Engana-se quem pensa que para estar na moda é preciso comprar apenas peças caras. Você precisa saber o que comprar e porque comprar aquela peça de roupa ou acessórios”. Essa é a mensagem que a blogueira e historiadora Maíse Oliveira, do blog Garota da Selva, quer passar para os participantes do workshop ‘Moda que cabe no bolso’, que será realizado no Amapá Garden Shopping no sábado, 12/11, às 18h30.
A ação faz parte da programação do Moda Garden 2016. “Quero mostrar que a moda cabe no bolso, é acessível a todos. Não se trata de comprar roupa barata, é saber comprar e usar a moda a seu favor”, diz a blogueira.

 

z-cley
Clic .
 Nesta sexta, 11, quem sobe no palco do Botequim, com participação do cantor Fineias Nelluty, no Sesc/Centro, é o cantor Cley Lunna, que apresenta um repertório variado de MBP em mais uma noite de valorização cultural.

 

Dança.
O Sesi do Amapá Amapá realizará em 21 de novembro, no Teatro das Bacabeiras, a 22ª Mostra de Dança.
Com o tema ‘Em 7 e 8, viajo o mundo’, mais de 50 alunos matriculados nas modalidades de ballet clássico e contemporâneo, jazz e dança de rua participarão do evento.
Cada apresentação vai retratar um país, com o intuito de mostrar a cultura de cada lugar, e proporcionar aos bailarinos e ao público conhecimento sobre a diversidade em forma de música e dança.

Visita.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) recebeu em seu gabinete, em Brasília, o presidente da Ana, José Botelho, para debater sobre aviação regional e o projeto que fixa alíquota máxima de 12% sobre o ICMS do querosene de aviação.
Na ocasião, o senador defendeu o Projeto e reforçou que o Amapá é o único estado da federação que não possui ligação terrestre, isso quer dizer que o acesso ao estado só se dá por via aérea ou lacustre.

Casamentos.
Com apoio da Justiça do Amapá, o Cartório Jucá Cruz celebra nesta sexta-feira, 11, a cerimônia de casamento de 32 casais, todos compostos por pelo menos um interno do Iapen.
Para a presidente do Tjap, desembargadora Sueli Pini, quando a Justiça celebra esses matrimônios, ela envia duas mensagens à sociedade: a primeira, que realiza práticas de justiça preventiva, que inclui celebrar matrimônios de baixo custo para os interessados e, a segunda, que o Judiciário se importa com a ressocialização do preso.

Fonavid.
A secretária especial de políticas para as mulheres, Fátima Pelaes, participa, em Belo Horizonte (MG), do 8° Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), aberto dia 9 e que vai até amanhã, 12.
Para Fátima Pelaes, o Fonavid representa uma iniciativa fundamental do mundo jurídico na questão do combate à violência contra a mulher.