Cleber Barbosa

Abrindo caminho


Com o uso de dinamite, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) vai abrindo caminho no trecho mais montanhoso na rodovia BR 156, para chegar até Oiapoque com o asfalto há tanto esperado no extremo norte do Amapá, a mais antiga rodovia federal em construção no país.

 

Solidariedade

Este sábado promete muito entretenimento, boa música, network e solidariedade, com a Live “Amapá Agro”, a partir das 17 horas, às margens do Rio Matapi, em Santana, sede da Fazenda Bela Vista. Arrecadar donativos e dar um pontapé na retomada econômica são as apostas dos organizadores. A transmissão será pela nossa página para o campo, no seguinte endereço: www.portaldoagro.com.

 

Aplicativos

Comprar mantimentos por aplicativos e sites se tornou ainda mais comum com o isolamento social e, com essa tendência, veio também a necessidade de mais investimentos na experiência de compra nas plataformas. Um levantamento mostrou que o índice de maior rejeição pelo público é, justamente, a jornada em canais digitais, com 27,5% de desaprovação.

 

Corrida

Segundo Tiago Serrano, muitos empresários não estavam preparados para essa realidade e isso faz com que a percepção do público seja negativa. Segundo o especialista, em março, quando grande parte da população começou a migrar suas rotinas para dentro de casa, a demanda de compras digitais explodiu antes que alguns conseguissem se adaptar.

 

Pelo agro


No dia 03, às 18h30, será realizada uma live voltada para candidatos a vereador, prefeito e suas equipes com propostas para a produção de alimentos, melhoria da alimentação e Meio Ambiente nos municípios. O objetivo do evento é engajar cada vez mais futuros prefeitos e vereadores nas questões do Agronegócio para o fortalecimento e maior reconhecimento da importância econômica e social do setor e o os municípios. Link: https://cutt.ly/9gUzAHF

 

Livro de contos


Funarte lança a coletânea chamada Carta ao Sol, da atriz, escritora e dramaturga Susana Fuentes.
As 36 histórias do livro expressam as experiências e impressões da autora, vividas em meio
ao fazer teatral.

 

Rapidinhas

MINERAÇÃO – Na pandemia o setor ineração não foi obrigado a fechar as portas, afinal os insumos para a saúde saem da matéria prima da mineração. Mas os mercados vivem por aqui uma desaceleração que já era ruim antes, mas que agora simplesmente parou. Falta segurança jurídica para investidores.

CENÁRIO – Já a Bahia deve receber mais de R$ 3,5 bilhões em investimentos privados em mineração até 2025, de acordo com um levantamento. A empresa afirma que o valor corresponde à soma dos anúncios de expansão feitos por oito das treze maiores companhias do setor no estado.

FINADOS – Os cemitérios administrados pela Prefeitura de Macapá não serão abertos na próxima segunda-feira, dia 2, Dia de Finados. A medida atende aos Decretos Municipais 3.432/2020 e 3.431/2020, que suspendem todo tipo de atividade que cause aglomeração na cidade.

regulamentação – A restrição está valendo desde a meia-noite da última quarta-feira (28) de outubro, e tem como finalidade evitar a proliferação do novo Coronavírus no Amapá, considerando o aumento de casos de contaminação por Covid-19 nos últimos 10 dias em Macapá.